NotíciasRio Grande do Sul

Passeios Contemporâneos no Albano Hartz em Novo Hamburgo

Projeto marca o início das atividades no Espaço Cultural

O Espaço Cultural Albano Hartz dá início às suas atividades de 2018 com a série de exposições do projeto Passeios Contemporâneos. A abertura desta primeira etapa ocorrerá na segunda-feira, 5, a partir das 19 horas, na Pinacoteca Municipal e é aberta ao público. “Este projeto incentiva a convergência de diferentes expressões artísticas. Com isso, essa proposta vai ao encontro com um dos objetivos do Albano Hartz, que também é um importante espaço cultural no centro da cidade. A expectativa para 2018 é de, cada vez mais, aproximarmos o Espaço da comunidade, bem como aumentar a oportunidade de artistas da região exporem suas obras, a partir do Edital da Pinacoteca que será lançado em breve”, comenta o diretor da Cultura de Novo Hamburgo, Alex Lassakoski.

Nesta fase do projeto, os artistas Rafael Jung e Sãndro Bellorini dividem o espaço apresentando ao público os seus trabalhos. Bellorini leva obras que carregam uma característica peculiar: suas peças foram criados em cima do asfalto de estradas. “Acredito que a rua também é um palco de vivências, uma passagem de marcas. Então, a ideia foi de trazer para o público a interação da obra a partir do processo que também existe com as marcas do tempo”, comenta. Já Jung trouxe, através do grafite, a arte feita nas para as paredes da Pinacoteca Municipal. “Todo meu trabalho é desenvolvido através da arte urbana, com histórias autorais em cima do personagem chamado Panito, que sempre está retratado em cenários coloridos”, destaca o artista. As obras dos dois artistas ficam no Espaço Cultura Albano Hartz até o dia 24 de fevereiro. Neste período, o Espaço funciona de terças a quintas-feiras das 9 às 18 horas, segundas do meio dia às 18 horas e sextas das 8 às 14 horas.

O PROJETO

Passeios Contemporâneos pretende estimular a arte contemporânea que é produzida e realizada no município e na região. A partir disso, seis artistas apresentam, até a segunda quinzena de abril, seus trabalhos para os visitantes do Espaço Cultural Albano Hartz. A primeira etapa, de 5 até 24 de fevereiro, tem a participação dos artistas Rafael Jung e Sandro Bellorini.

Já entre os dias 5 e 24 de março, Aline Daka e Anderson Zang ocupam a segunda etapa do projeto. E encerrando a série, Rosana Krug e Alexandra Eckert apresentam seus trabalhos de 2 a 21 de abril.

SERVIÇO
  • O quê: Exposição Passeios Contemporâneos – com Rafael Jung e Sandro Bellorini
  • Quando: abertura dia 5 de fevereiro a partir das 19 horas
  • Onde: Espaço Cultural Albano Hartz – (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro de Novo Hamburgo)
Botão Voltar ao topo