Notícias

Blocos de Alceu Valença e Elba Ramalho reúnem multidão em São Paulo

carnaval rua sp - Blocos de Alceu Valença e Elba Ramalho reúnem multidão em São Paulo
Fotos: Rovena Rosa/Agência Brasil

Os blocos Bicho Maluco Beleza, do cantor Alceu Valença, e Frevo Mulher, da cantora Elba Ramalho, arrastaram uma multidão até o início da noite de hoje (3) na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Parque do Ibirapuera. A previsão de público estimada pela prefeitura paulistana era de 100 mil pessoas.

Por volta de 12h30, o público já se concentrava para acompanhar Elba Ramalho, que seguiu no carro de som do Obelisco até o Monumento às Bandeiras, terminando sua apresentação por volta de 16h. Na sequência, Alceu Valença começou o mesmo trajeto, reunindo uma multidão até o final do dia. Ambos tinham no repertório sucessos de suas carreiras.

carnaval rua sp1 - Blocos de Alceu Valença e Elba Ramalho reúnem multidão em São Paulo

Programação

Esta noite ainda há outras apresentações na cidade, como no palco montado no Anhangabaú, região central. Neste domingo (4), o Monobloco sairá no entorno do Parque Ibirapuera a partir das 14h, com ponto de concentração no Obelisco. O grupo tem repertório eclético, com marchinhas tradicionais, samba de Cartola e Clara Nunes, xote de Alceu Valença e forró de Luiz Gonzaga. A expectativa é de um público de 100 mil foliões, segundo organizadores.

De hoje até 18 de fevereiro, 491 blocos desfilarão em todas as regiões da cidade de São Paulo. A expectativa é de que 4 milhões de pessoas participem da festa, de acordo com a prefeitura. Só neste fim de semana de pré-carnaval ocorrem 187 desfiles. A programação completa está no site www.carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br.