NotíciasRio Grande do Sul

Em Novo Hamburgo Projeto Ruas de Lazer leva diversão e esportes para a comunidade

Domingo é dia de Ruas de Lazer na Avenida Primeiro de Março, quando a comunidade hamburguense ocupa o espaço para descansar e se divertir! Não foi diferente neste último domingo, 4, quando o trecho entre as ruas João Pessoa e Oswaldo Aranha foi tomado pela população entre as 9h e 20h, aproveitando o clima perfeito para atividades ao ar livre. “O Ruas de Lazer proporciona que a comunidade se aproprie do espaço público, que deve ser cuidado e usufruído por todos nós”, destaca a diretora de Desenvolvimento Urbano, Laís Corteletti.

A criançada pôde brincar na Praça do Foguete sob a atenção dos pais, que aproveitaram a sombra para tomar o seu chimarrão e acompanhar os pequenos em meio a muita diversão. Os doces produzidos por uma culinarista da Economia Solidária também fizeram sucesso entre o público. Já a galera teen aproveitou a pista ao ar livre para patinar, andar de skate e de bicicleta, além de se deslocar até a quadra de futebol para disputar chutes a gol ou fechar a defesa.

Torneio de basquete 3×3 foi atração à parte

O projeto Ruas de Lazer, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), já é por si só uma atração à parte no bairro Pátria Nova. Melhor ainda foi integrar a essa iniciativa o Torneio de Basquete 3×3, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Foram 35 equipes na disputa e a expectativa é de que essa modalidade fique cada vez mais popular entre os brasileiros, já que chegará aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Quem assiste aos arremessos da bola laranja rumo à rede também se empolga, porque os atletas dão um verdadeiro show de destreza e agilidade. Os trios puderam contar com um reserva, de acordo com as regras estabelecidas para a competição. A equipe que levou a melhor no Torneio de Basquete 3×3 foi a Turma do Danone. Em segundo lugar ficou a ESTG – sigla criada pelos integrantes com as iniciais dos jogadores Estanislau, Samuel, Túlio e Guilherme – e, na terceira colocação, a Old School. Todos receberam troféus entregues pelo grupo de trabalho da Smel. Basquete com pegada de cultura hip hop e muito mais a comunidade encontrou no projeto Ruas de Lazer que, mais uma vez, quebrou a rotina de quem fica em Novo Hamburgo nos fins de semana.

Botão Voltar ao topo