NotíciasRio Grande do Sul

Exposição Arte Contemporânea em Novo Hamburgo

Passeios Contemporâneos fica aberta ao público até o dia 24 de fevereiro

A arte contemporânea da Região em destaque na Pinacoteca Municipal do Espaço Cultural Albano Hartz. Assim ficou registrada a noite da última segunda-feira, dia 5, durante a abertura da primeira etapa do projeto Passeios Contemporâneos. Os artistas Rafael Jung e Sãndro Bellorini, que participam desta fase da exposição, estiveram no encontro e apresentaram ao público suas obras.

O secretário da Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso, declarou que a participação dos artistas mostra a importância da atual geração de artistas da região e ainda valorizou o projeto. “A ideia desta exposição é mostrar o que é possível fazer, o que a nossa intervenção pode provocar. Hoje, em tempos mais difíceis, o mais importante é resistir e demarcar momentos como estes com esta virtude aqui presente”, ressaltou.

Para o artista Sãndro Bellorini, a possibilidade de interação do público com a sua criação é um objetivo atingido. “Me sinto feliz pelo momento porque pude trazer uma proposta diferente, onde é possível provocar a imaginação do público ao poder pisar sobre a obra e ainda deixar algum vestígio ou lembrança”, comenta. Já Rafael Jung acredita que, ao longo da exposição, novos espectadores entrem em contatos com os seus trabalhos. “Para quem está acostumado a ver o grafite apenas na rua, aqui acaba sendo uma grande oportunidade para ver que ele pode também ocupar outras paredes. Além disso, é uma grande satisfação dividir o Espaço com o Sãndro, ainda mais na primeira exposição do ano”, explica.

As obras dos dois artistas ficam no Espaço Cultura Albano Hartz até o dia 24 de fevereiro. Bellorini leva obras que carregam uma característica peculiar: suas peças foram criadas em cima do asfalto de estradas. Por sua vez, Jung trouxe, através do grafite, a arte feita nas ruas para as paredes da Pinacoteca Municipal, através do personagem Panito. O Espaço funciona de terças a quintas-feiras das 9 às 18 horas, segundas do meio dia às 18 horas e sextas das 8 às 14 horas.

O PROJETO

Passeios Contemporâneos pretende estimular a arte contemporânea que é produzida e realizada no município e na região. A partir disso, seis artistas apresentam, até a segunda quinzena de abril, seus trabalhos para os visitantes do Espaço Cultural Albano Hartz. A primeira etapa, de 5 até 24 de fevereiro, tem a participação dos artistas Rafael Jung e Sandro Bellorini.

Já entre os dias 5 e 24 de março, Aline Daka e Anderson Zang ocupam a segunda etapa do projeto. E encerrando a série, Rosana Krug e Alexandra Eckert apresentam seus trabalhos de 2 a 21 de abril.

SERVIÇO

  • O quê: Exposição Passeios Contemporâneos – com Rafael Jung e Sandro Bellorini
  • Quando: Até o dia 24 de fevereiro. De terças a quintas-feiras das 9 às 18 horas, segundas do meio dia às 18 horas e sextas das 8 às 14 horas.
  • Onde: Espaço Cultural Albano Hartz – (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro de Novo Hamburgo)
Botão Voltar ao topo