EmpregoRio Grande do Sul

Levantamento do Caged aponta Sapiranga como destaque na oferta de empregos

Sapiranga mais uma vez é destaque  na relação entre o número de admissões e demissões no mercado de trabalho. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o levantamento de dados no ano de  2017 apontou  a Cidade das Rosas com saldo positivo de 287 vagas, sendo o segundo com  melhor desempenho na região do  Vale do Sinos, superando Portão que teve  um saldo positivo de 76 vagas, ficando com  a terceira colocação. Além de estar entre as únicas  três  cidades do Vale do Sinos com registro positivo no saldo de empregos, Sapiranga também mostra bom desempenho no  ranking estadual acumulando ótimos  resultados chegando à 14.ª posição em oferta de vagas.

CRESCIMENTO
O saldo positivo de Sapiranga mostra o crescimento da economia do Município superando cidades com maior população e PIB na região metropolitana. A prefeita Corinha Molling, destaca  que o crescimento do  Município não parou mesmo em meio à crise nacional  e que  buscou maneiras para ter a capacidade de recuperação.  “Sapiranga sempre manteve o foco em obras de infraestrutura, em incentivos e na busca de conversar com empreendedores sobre as vantagens de se instalar ou investir na cidade. Inauguramos em 2016 a Sala do Empreendedor para facilitar a abertura de pequenas empresas.  Sapiranga é uma cidade marcada pela vocação de trabalho e sua localização às margens da RS-239, com ligações à capital, Serra e Litoral, torna-a atrativa para a instalação de empresas. Nos preparamos para o crescimento e o resultado agora pode ser visto com o número de vagas de emprego.”

AÇÕES
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luis Fernando Hanauer, também destaca os números positivos como fruto de um planejamento do Município.“Sapiranga é destaque na região, posicionando-se em 2.° lugar na geração de empregos. O número de admissões supera o de demissões, o que considera-se um fator importante na economia do Município. No Estado estamos em 14.° lugar, o que é motivo de orgulho e a certeza de estarmos no caminho certo realizando  ações de incentivo e apoio às nossas empresas gerando mais empregos e o desenvolvimento do Município.”

Botão Voltar ao topo