Gastronomia

Assadeiras em cerâmica trazem praticidade às ceias de Natal e Ano Novo

Quem não ama o Natal e o Ano Novo, não é mesmo? Ainda quem não gosta de fogos e muito agito se vê encantado pelas deliciosas ceias desta época. E não é para menos, já que estes deliciosos jantares demandam muita dedicação e planejamento.

Para que tudo saia perfeito, é importante dar atenção até mesmo aos detalhes, como os utensílios usados na preparação das suas receitas, afinal de contas, eles são essenciais para garantir o sabor dos pratos, principalmente dos assados. Pensando nisso a Ceraflame, marca referência em utensílios de cerâmica, desenvolveu as assadeiras com e sem tampa para facilitar a vida dos cozinheiros. A cerâmica é um material 100% atóxico, ou seja, não libera nenhum tipo de resíduo durante a preparação, além de ser totalmente resistente à choques térmicos, podendo ser levada do fogão à mesa sem nenhum problema.

A qualidade das cerâmicas faz com que o calor seja distribuído igualmente, cozinhando o alimento por inteiro e muito mais rápido graças à alta retenção de temperatura que a cerâmica proporciona. Super versátil, a marca possui modelos ideais para tortas, bolos, assados e todas as outras receitas que sua criatividade permitir.

Além dos seis modelos de assadeiras sem tampa, a marca conta os produtos da linha Terrine, que são ideais para o preparo de pratos que precisam passar longas horas no forno, ou seja, quase todas as receitas tradicionais das ceias. A Assadeira Alta com Tampa, por exemplo, tem capacidade para 4,5l e faz com que as receitas fiquem ainda mais suculentas, já que são cozidas também no vapor e umidade concentrados na tampa. “São peças que dispensam o uso do papel alumínio e celofane, por exemplo, tornando ainda mais prático o preparo das receitas nessa época do ano”, explica Kilian Schroeder, gerente da Ceraflame.

Botão Voltar ao topo