Rio Grande do Sul

RS: aulas da rede privada começam dia 19

Grande parte das instituições de ensino da rede privada retomam as aulas no dia 19 de fevereiro, conforme calendário sugerido pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS). De acordo com o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, cada instituição tem autonomia para definir suas datas, desde que os 200 dias letivos previstos em lei sejam cumpridos.

Eizerik lembra que esse longo período de férias diz respeito aos alunos, apenas, já que o recesso de verão, para as escolas, é de preparo da estrutura física e dos professores. “Esse é o tempo para as instituições executarem melhorias na sua infraestrutura e aperfeiçoamento dos seus profissionais. Os professores já estão de volta, em reuniões pedagógicas, fazendo o planejamento do ano letivo.”

Para o presidente do SINEPE/RS, as escolas estão prontas para receber os alunos, e as famílias devem estar tranquilas em relação à retomada das atividades. “Temos a certeza que as escolas se prepararam da melhor maneira possível e têm novidades para os seus alunos.”

De acordo com o calendário sugerido pelo SINEPE/RS, o recesso de inverno, para todo o Estado, será de 23 a 29 de julho, e o final das aulas está previsto para 18 de dezembro. A rede privada de ensino, que inclui escolas e instituições de ensino superior, conta com cerca de 700 mil alunos no Rio Grande do Sul.

Botão Voltar ao topo