NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Fimec confirma Talk Show com Alexandre Herchcovitch

A primeira edição do Fórum Fimec: Moda e Negócios, acontece em paralelo com a 42ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). O evento será realizado nos dias 6 e 7 de março, no contraturno da Feira – realizada de 6 a 8 de março, das 13 às 20 horas, na Fenac em Novo Hamburgo/RS. Palestras ministradas no local abordam moda e negócios do setor coureiro calçadista.

A novidade do evento é a presença de Alexandre Herchcovitch, figura conhecida no mundo da moda, apresenta um Talk Show que conta um pouco de sua carreia, trajetória e atualidade.

Programação completa:

06/03 – 9h às 12h

“Herança & Consistência Criativa – A moda não é mais efêmera?”

Luana Lanzini – Fashion Designer & Trendforcaster (Itália) – Formada em Design de Moda, especializada em Fashion Trend Forecasting pela Polimoda de Firenze e Shoes Design pela Central Saint Martins de Londres. Atuou no criativo de calçados e acessórios da Schutz, Alexandre Birman e Guess Europe. Atualmente mora da Itália onde segue atuando no setor.

Luana Savadintzky – Fashion Directions (Itália) – Trendforecaster e Diretora de contéudo do portal de tendências Fashion Directions, é formada em Negócios de Moda pelo Instituto Marangoni de Londres e Coolhunter pelo IED de Milão. Atuou no departamento de estilo da Schutz, e no setor de pesquisa, treinamento e conteúdo de moda em cidades como Nova Iorque, Londres e Itália, onde reside atualmente.

“Talk Show”

Alexandre Herchcovitch (Brasil) – Um dos maiores nomes da moda brasileira, o Herchcovitch já conta com mais de 20 anos de experiência no setor. Atualmente fora da marca que leva o seu nome, é estilista da marca À La Garçonne. Já desenvolveu produtos em parceria com marcas como C&A, Melissa, Chilli Beans, Lupo entre outras, e protagonizou o programa Corre e Costura do SBT.

07/03 – 9h às 12h

“Brasil X Mundo, onde estamos em termos produtivos no cenário global?”

Julio Martini – Camuto Group (Estados Unidos) – Formado em Comércio Exterior, Julio atualmente é Chief Operating Officer da Camuto Group. Responsável por movimentar no mercado global mais de 30 milhões de pares de calçados ano e um dos maiores compradores de calçados do Brasil nos últimos 20 anos. Com anos de experiência internacional, estabeleceu na China em 2006 umas das maiores e mais conceituadas operações de calçados do mundo, como também a partir dos Estados Unidos, expandiu as operações da empesa para outros países em diferentes continentes como Vietnã, Etiópia, República Dominicana e Portugal, sempre estabelecendo conceitos inovadores de qualidade, focando no produto e no valor que cada cluster produtivo pode agregar ao mercado global de calçados.

“Case Industrial New Balance”

John Wilson –Vice President Manufacturing – New Balance (Estados Unidos) – Desde 1971 na New Balance, o vice-presidente executivo de manufatura já implementou novas fábricas, nacionais e internacionais, trabalhou no aprimoramento dos processos de produtos, adaptando para o modelo de fabricação modular, e em seguida para células. Atualmente lidera a iniciativa de incorporar métodos de Excelência Executiva nas instalações. Também é responsável por diversas fábricas e pela produção anual de 8 milhões de pares de tênis.

*programação sujeita a alterações.

Botão Voltar ao topo