Negócios

Campo Grande terá residencial com certificado internacional de sustentabilidade

A preocupação com os impactos ao meio ambiente é algo que se tornou imprescindível em qualquer setor da atividade humana. A HVM Incorporações sempre teve esse aspecto como valor e acaba de conquistar um dos maiores reconhecimentos por essa prática, a certificação internacional de sustentabilidade AQUA-HQE, para o empreendimento Vertigo Premium Studios. Com a qualidade construtiva em um imóvel prático, moderno e com opções ousadas de lazer, o complexo é o primeiro residencial do estado de Mato Grosso do Sul a obter o reconhecimento.

O sucesso do empreendimento foi confirmado com a venda de 100% das unidades ainda na fase de pré-lançamento. O principal atrativo é o novo conceito de apartamentos studios. “Muito comuns nos grandes centros, os studios possuem cômodos integrados, aliando praticidade e modernidade, ideais para quem tem uma rotina agitada. O morador tem as facilidades de um imóvel compacto e funcional, sem perder as comodidades e serviços de um condomínio”, explica Paulo Ranieri, diretor de empreendimentos da HVM Incorporações.

Clarice Degani, consultora de sustentabilidade, afirma que “o projeto visa garantir soluções para o conforto acústico, olfativo e qualidade sanitária do ar; iluminação adequada, que concilia qualidade visual com redução do consumo de energia elétrica com sistema de captação de energia solar; e qualidade da água produzida pelos sistemas aquecimento e de aproveitamento de água de chuva; entre outros aspectos”.

No que se refere ao impacto da construção no entorno, uma das prioridades é a formação de uma paisagem urbana agradável e o favorecimento da mobilidade de baixa emissão. Além disso, como de prática, a HVM Incorporações fará a seleção qualificada de fornecedores de materiais e de serviços, garantindo o monitoramento da qualidade e do impacto ambiental do canteiro de obras.

O empreendimento conquistou a certificação AQUA-HQE na fase pré-projeto e terá mais duas a cumprir, as fases de projeto e execução. Ao todo, são 14 objetivos de desempenho que devem ser atingidos em níveis base, boas práticas e melhores práticas, ultrapassando as exigências que correspondem à regulamentação vigente ou prática corrente, distribuídas em conforto, saúde e baixo impacto ambiental. Desde 2008, quando a certificação foi lançada no Brasil, pela Fundação Vanzolini, alcançou o número de 461 edificações, sendo 262 residenciais e 199 não residenciais; 88 casas; 8 bairros; um Porto; o que representa mais de 8 milhões de m² de área construída e mais de 48.000 unidades habitacionais no país.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios