Geral

Cinema ao Ar Livre em São paulo dia 19/02

No dia 19 de fevereiro, começa o primeiro Cine ao Ar Livre, na Praça Ayrton Sennaa mais nova praça de São Paulo, com sessões entre 10h e 20h, todos os dias até 25 de fevereiro. Segundo os organizadores, a ideia é ampliar o acesso à sétima arte, com foco na produção cinematográfica nacional, ocupar de forma criativa o espaço urbano e possibilitar que portadores de deficiências possam usufruir da mesma forma, com um local acessível e sessões com audiodescrição.

Serão 4 sessões todos os dias e para todas as idades, iniciando com a infantil, às 10h, e a última sessão às 18h. Entre os filmes exibidos estão Zootopia, Moana e Rio 1 para as crianças e O Bem Amado, O ano em que meus pais saíram de férias, O Homem do Futuro, A dona da história, Linha de Passe e Cidade de Deus na sessão de gala, para adultosAntes de cada filme, será exibido um curta metragem da Melies, Escola de cinema e animação, e, no domingo, o curta Sob o Véu da Vida Oceânica da O2, que recebeu prêmio de melhor curta pelo juri popular no 25º Animamundi. Na primeira sessão infantil do dia será apresentado um teatro pedagógico sobre a introdução à história do cinema, falando sobre George Méliès e como começaram os efeitos especiais.

Para os organizadores, a escolha do local foi fundamental para garantir o sucesso do evento: “a praça Ayrton Senna é um espaço aberto ao público geral, amplo e ao ar livre, com alto fluxo de pessoas no entorno e localização de fácil acesso, o que propicia um evento amplo e democrático”, explica Suzana Vilhena, Diretora da Sagarana, agência organizadora. Além disso, a praça já tem piso plano e calçada com rampa, o que facilita o acesso de cadeirantes e pessoas com deficiência.

As sessões terão duração de até 2h antecedidos de curtas-metragens de animação. Além do cinema, o evento contará com food trucks à tarde e à noite. A programação oficial do evento e a retirada de ingressos estarão disponíveis no site www.cineaoarlivre.com.br e Facebook da ação. O Cine ao Ar livre é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, com patrocínio da Comgás e TMK.

Botão Voltar ao topo