Variedades

Trocar ou não os presentes de casamento?

Esse é um dilema que incomoda muitos casais quando eles começam a receber os presentes de casamento. Como é bem comum ganhar itens repetidos, que não foram pedidos e que não serão usados, os noivos sempre pensam na possibilidade de trocar presentes, mas sempre com medo de magoar quem os enviou.

Mas a verdade é que essa é uma situação mais fácil de resolver do que se imagina. Se um casal recebeu algum presente repetido, que eles não pediram, não vão usar ou simplesmente acharam feio, a troca deve SIM ser efetuada. Não faz nenhum sentido ficar guardando um objeto que nunca será usado quando ele pode ser trocado por algo útil.

Segundo a cerimonialista Shalimar Catramby, que trabalha com eventos há mais de dez anos, desde que o presente seja devidamente agradecido, não há problema em trocá-lo. “Também não é de bom tom ficar perguntando aos noivos se eles estão usando o presente. Trocar um presente de casamento não fere nenhuma regra de etiqueta, mas cobrar seu uso sim”, comenta a cerimonialista.

Para evitar este tipo de situação, muitos casais optam por colocar listas de presentes em lojas de artigos para casa e decoração. Porém, muitas vezes, o item comprado não é retirado da lista ou o convidado resolve escolher algo por contra própria ou de outra loja. Isso faz com que se tenha uma grande quantidade de itens repetidos ou mesmo que não são do gosto do casal.

Por isso, nada mais natural do que trocar um presente. O ideal é que o casal junte tudo para trocar de uma só vez, evitando várias idas e vindas à loja carregando grandes volumes. Isso também permite, por exemplo, a troca por algo de maior valor que os noivos estejam precisando.

Já os presentes que não foram comprados nas lojas em que o casal colocou sua lista devem ser trocados o quanto antes, pois muitas lojas trabalham com prazos apertados para trocas. O produto deve estar em sua embalagem original, e em estado de conservação perfeito.

Não há problema algum em trocar um presente de casamento, desde que ele seja devidamente agradecido.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios