Rio Grande do SulVariedades

Três lugares para conhecer em 2018

Noruega

A Noruega é um país movido pela natureza e tem muito mais a oferecer do que se possa imaginar! Terra dos encantadores fiordes, da magia da aurora boreal e do sol da meia-noite, este é um destino para deixar qualquer tipo de viajante extasiado. De norte a sul, existem inúmeras experiências inusitadas, durante todo o ano.

Já imaginou andar em um trenó puxado por renas, igual ao papai noel? Hospedar-se em um hotel onde toda a construção e os móveis são feitos de gelo? E acompanhar de perto como é feita a pesca do famoso bacalhau norueguês? Essas são só algumas das atividades que podem ser feitas no norte do país. Já na região dos fiordes, a aventura fica ainda mais incrível, com passeios de barco, hotéis históricos, trilhas com cenários deslumbrantes e uma grande variedade de esportes radicais.

As maiores cidades da Noruega, como Oslo, Bergen e Ålesund, ainda oferecem uma gastronomia aclamadíssima, diferente de qualquer outro lugar do mundo, além de riqueza cultural com museus, como o do barco viking e do pintor Edvard Munch.

Quem tem vontade de conhecer este paraíso, não deve pensar duas vezes. O acesso é muito fácil, com voos feitos pelas principais companhias aéreas europeias. Além disso, o povo norueguês é extremamente receptivo e todo o ambiente do lugar contribui para que os visitantes tenham momentos inesquecíveis .

Seychelles

Seychelles é um arquipélago de 115 ilhas localizado no Oceano Índico. O destino é conhecido por suas paisagens paradisíacas, natureza preservada e sua multiculturalidade.

As ilhas de Mahé, Praslin e La Digue são as principais. No entorno delas, estão as chamadas ilhas interiores, onde vive a maior parte da população e acontece toda efervescência cultural, por isso elas são as mais visitadas pelos viajantes. As ilhas exteriores são mais afastadas e mantêm suas características naturais praticamente intactas. Por tudo isso, Seychelles são vários destinos dentro de um só. Cada ilha tem suas próprias características, paisagens e oferece diferentes experiências. Vale a pena explorar ao máximo cada cantinho do arquipélago e entender porquê é chamado de “um outro mundo”.

Como Seychelles recebeu pessoas de diferentes culturas, religiões e tradições durante séculos, o país desenvolveu raízes multiétnicas, que estão presentes até hoje nas suas línguas oficiais (creole, inglês e francês), religiões, gastronomia, artes, música, dança e arquitetura.

Além de prezar por suas características multiculturais, Seychelles valoriza o turismo sustentável. Com cerca de 50% de sua área terrestre preservada, o destino se orgulha de suas práticas de conservação e preservação da natureza. Há uma diversidade enorme de fauna e flora nas ilhas seychellois e muitas espécies endêmicas.

Por todas as suas paisagens paradisíacas, natureza preservada, clima quente o ano todo e experiências exclusivas, as Ilhas Seychelles são muito procuradas por casais para viagens românticas, famílias, mergulhadores, por quem gosta de atividades ao ar livre ou mesmo grupo de amigos.

Mônaco

Mônaco, país localizado entre a França e o Mediterrâneo, é famoso por sua elegância, eventos esportivos como a Fórmula 1, grifes e iates gigantes. No entanto, o lugar não se resume apenas a experiências de luxo e oferece infinitas outras possibilidades que podem ser exploradas em uma viagem. Além disso, por ser de fácil acesso é uma excelente extensão para roteiros na Europa e uma forma de fechar qualquer viagem ao Velho Continente com chave de ouro.

O principado, que tem Monte-Carlo como seu principal bairro, é excelente para quem quer aproveitar uma gastronomia refinada, vida noturna agitada, eventos esportivos e culturais de todos os tipos que acontecem durante o ano inteiro, museus dos mais diversos assuntos, praias e atividades aquáticas, compras, tratamentos de bem-estar, para quem se interessa por história e arquitetura ou mesmo para quem gosta de explorar e descobrir locais diferentes e charmosos.

Entre as atrações do país, sem dúvida o Cassino de Monte-Carlo e o Port Hercule, com seus incontáveis iates atracados, são seus principais cartões-postais. Outros pontos que valem muito a pena a visita são o Palácio do Príncipe, a Catedral, os muitos jardins (como o Jardim Exótico), o irmão menor do Port Hercule chamado Port de Fontvieille, o Museu Oceanográfico e o Acervo de Carros Antigos, entre muitas outras.

Além disso, o governo de Mônaco e estabelecimentos locais (como hotéis, restaurantes, clubes e outras empresas) estão cada vez mais preocupados em apoiar iniciativas sustentáveis, promover um turismo responsável, investir em gastronomia orgânica e debater pautas socioculturais importantes para o futuro do planeta. Inclusive há muitas atividades e locais que os viajantes podem ir para conhecer mais sobre esses projetos.

Botão Voltar ao topo