Variedades

Três lugares para conhecer em 2018

Noruega

A Noruega é um país movido pela natureza e tem muito mais a oferecer do que se possa imaginar! Terra dos encantadores fiordes, da magia da aurora boreal e do sol da meia-noite, este é um destino para deixar qualquer tipo de viajante extasiado. De norte a sul, existem inúmeras experiências inusitadas, durante todo o ano.

Já imaginou andar em um trenó puxado por renas, igual ao papai noel? Hospedar-se em um hotel onde toda a construção e os móveis são feitos de gelo? E acompanhar de perto como é feita a pesca do famoso bacalhau norueguês? Essas são só algumas das atividades que podem ser feitas no norte do país. Já na região dos fiordes, a aventura fica ainda mais incrível, com passeios de barco, hotéis históricos, trilhas com cenários deslumbrantes e uma grande variedade de esportes radicais.

As maiores cidades da Noruega, como Oslo, Bergen e Ålesund, ainda oferecem uma gastronomia aclamadíssima, diferente de qualquer outro lugar do mundo, além de riqueza cultural com museus, como o do barco viking e do pintor Edvard Munch.

Quem tem vontade de conhecer este paraíso, não deve pensar duas vezes. O acesso é muito fácil, com voos feitos pelas principais companhias aéreas europeias. Além disso, o povo norueguês é extremamente receptivo e todo o ambiente do lugar contribui para que os visitantes tenham momentos inesquecíveis .

seychelles - Três lugares para conhecer em 2018

Seychelles

Seychelles é um arquipélago de 115 ilhas localizado no Oceano Índico. O destino é conhecido por suas paisagens paradisíacas, natureza preservada e sua multiculturalidade.

As ilhas de Mahé, Praslin e La Digue são as principais. No entorno delas, estão as chamadas ilhas interiores, onde vive a maior parte da população e acontece toda efervescência cultural, por isso elas são as mais visitadas pelos viajantes. As ilhas exteriores são mais afastadas e mantêm suas características naturais praticamente intactas. Por tudo isso, Seychelles são vários destinos dentro de um só. Cada ilha tem suas próprias características, paisagens e oferece diferentes experiências. Vale a pena explorar ao máximo cada cantinho do arquipélago e entender porquê é chamado de “um outro mundo”.

Como Seychelles recebeu pessoas de diferentes culturas, religiões e tradições durante séculos, o país desenvolveu raízes multiétnicas, que estão presentes até hoje nas suas línguas oficiais (creole, inglês e francês), religiões, gastronomia, artes, música, dança e arquitetura.

Além de prezar por suas características multiculturais, Seychelles valoriza o turismo sustentável. Com cerca de 50% de sua área terrestre preservada, o destino se orgulha de suas práticas de conservação e preservação da natureza. Há uma diversidade enorme de fauna e flora nas ilhas seychellois e muitas espécies endêmicas.

Por todas as suas paisagens paradisíacas, natureza preservada, clima quente o ano todo e experiências exclusivas, as Ilhas Seychelles são muito procuradas por casais para viagens românticas, famílias, mergulhadores, por quem gosta de atividades ao ar livre ou mesmo grupo de amigos.

monaco - Três lugares para conhecer em 2018

Mônaco

Mônaco, país localizado entre a França e o Mediterrâneo, é famoso por sua elegância, eventos esportivos como a Fórmula 1, grifes e iates gigantes. No entanto, o lugar não se resume apenas a experiências de luxo e oferece infinitas outras possibilidades que podem ser exploradas em uma viagem. Além disso, por ser de fácil acesso é uma excelente extensão para roteiros na Europa e uma forma de fechar qualquer viagem ao Velho Continente com chave de ouro.

O principado, que tem Monte-Carlo como seu principal bairro, é excelente para quem quer aproveitar uma gastronomia refinada, vida noturna agitada, eventos esportivos e culturais de todos os tipos que acontecem durante o ano inteiro, museus dos mais diversos assuntos, praias e atividades aquáticas, compras, tratamentos de bem-estar, para quem se interessa por história e arquitetura ou mesmo para quem gosta de explorar e descobrir locais diferentes e charmosos.

Entre as atrações do país, sem dúvida o Cassino de Monte-Carlo e o Port Hercule, com seus incontáveis iates atracados, são seus principais cartões-postais. Outros pontos que valem muito a pena a visita são o Palácio do Príncipe, a Catedral, os muitos jardins (como o Jardim Exótico), o irmão menor do Port Hercule chamado Port de Fontvieille, o Museu Oceanográfico e o Acervo de Carros Antigos, entre muitas outras.

Além disso, o governo de Mônaco e estabelecimentos locais (como hotéis, restaurantes, clubes e outras empresas) estão cada vez mais preocupados em apoiar iniciativas sustentáveis, promover um turismo responsável, investir em gastronomia orgânica e debater pautas socioculturais importantes para o futuro do planeta. Inclusive há muitas atividades e locais que os viajantes podem ir para conhecer mais sobre esses projetos.