NotíciasRio Grande do Sul

Rede municipal se prepara para o início das aulas em Novo Hamburgo

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo terá início na segunda-feira, 19 de fevereiro. Neste dia, os mais de 23 mil alunos retornarão às aulas depois do período de férias. Para garantir as melhores condições no retorno dos estudantes e professores, a Secretaria de Educação (SMED) realizou melhorias e reformas nas escolas. Também foram providenciados serviços de limpeza e capina nos pátios. No primeiro dia de aula, os alunos serão recebidos de acordo com programação especial preparada em cada escola.

Para planejar as ações deste ano, cerca de 2,8 mil profissionais das escolas e espaços pedagógicos voltaram ao trabalho na quinta-feira, 15. Para dar as boas vindas aos educadores, a equipe de assessores da SMED visitou cada uma das instituições. “Viemos aqui receber vocês e reforçar que precisamos investir na busca de aprendizagem sem fronteiras, para todos os alunos e também para nós, educadores”, destacou a titular da pasta, Maristela Guasselli, que participou de atividades em três escolas.

No encontro com os professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Pres. Tancredo Neves, Sen. Salgado Filho e Martha Wartenberg, a secretária Maristela, acompanhada da diretora de Educação, Neide Vargas, falou sobre os avanços e desafios da rede municipal neste ano. Outro tema abordado foi a formação continuada dos profissionais. “Investimos muito na qualificação dos professores e teremos um calendário de formação amplo de temas e propostas para as diferentes áreas do conhecimento”, afirmou Neide.

Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo

  • Alunos: 23 mil
  • Professores e funcionários: 2,8 mil
  • Escolas Municipais: 86
  • Espaços pedagógicos: 5
Botão Voltar ao topo