Moda & Beleza

Noivas: Tratamentos estéticos mais procurados por quem vai subir ao altar

“Busca por procedimentos estéticos para noivas e noivos cresce antes mesmo de maio”, conta a cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira

Pelo mundo a fora, e no Brasil, maio é conhecido como o mês das noivas. A preparação de quem vai casar não se limita apenas ao planejamento do grande dia de festa. Os noivos fazem questão de estar com tudo em perfeita ordem para a celebração, inclusive a própria aparência. A procura por procedimentos estéticos cresce antes mesmo de maio, já que algumas intervenções requerem tempo para alcançar o resultado desejado.

A cirurgia mais procurada pelo público feminino é em disparada a prótese de silicone mamária, seguido pela lipoaspiração de abdome e modelagem da cintura, de acordo com a médica Ivanoska Filgueira. “No casamento as mulheres querem usar o vestido dos sonhos. A maioria delas escolhe peças que valorizam muito a parte do colo, e por isso querem os seios perfeitos. Esse tipo de cirurgia tende a valorizar esta região que querem destacar na ocasião”, complementa a cirurgiã plástica. As operações devem ser realizadas com no mínimo dois meses de antecedência do casório, para que as fases do pós operatório sejam concluídas com sucesso.

Além do silicone mamário, os procedimentos estéticos que combatem a celulite também estão no ranking dos mais pedidos pelas noivas. “O público pensa até na lua de mel. Principalmente aqueles que irão passar alguns dias na praia, querem ter a certeza de que estarão sem celulites e gordurinhas extras”, comenta Ivanoska.

O X-Wave, indicado para quem busca melhorar a elasticidade da pele em relação à celulites, cicatrizes e estrias, utiliza ondas acústicas, método que promove pouca ou quase nenhum dor ao paciente. Um outro procedimento procurado é o Velashape 2, o primeiro equipamento aprovado pelo FDA (EUA) para redução da celulite. É um tratamento que reúne quatro tecnologias: infravermelho, radiofrequência, vácuo e dois roletes mecânicos.

E vale acrescentar que os homens não ficam de fora na corrida estética focada no casamento. Segundo a médica, a procura por lipoaspirações tem se tornado comum quando se trata do público masculino. A área mais pedida para realização o procedimento é a do abdome. “Esta intervenção é indicada apenas quando o peso do paciente não está muito acima do ideal, pois se estiver, o resultado não será como o esperado. A elasticidade da pele também deve ser boa, para evitar flacidez e garantir que a área fique bem modelada”, considera a cirurgiã.

Botão Voltar ao topo