Variedades

TV Brasil estreia hoje nova grade de programação

Filmes, séries, desenhos e programas de entrevistas inéditos fazem parte da nova grade da TV Brasil. A programação infantil ganha destaque, com a mudança de horário da TV Brasil Animada. A finalidade é levar ao ar mais de sete horas consecutivas de animações para crianças e jovens, das 10h às 17h15. Na nova organização da programação, o Sem Censura muda de hora e passa a ser exibido a partir das 17h30. O programa abre a faixa de quase quatro horas de programas ao vivo da emissora. E a partir das 21h15, a TV Brasil exibirá, de segunda a sexta, atrações com uma temática especial para cada dia da semana.

Programação Infantil

A série O Diário de Mika é uma das atrações mais esperadas da programação infantil. A TV Brasil é o primeiro canal aberto a veicular a animação, que tem 52 episódios. A TV Brasil Animada oferece aos pequenos 40 horas semanais de conteúdo infantil e juvenil educativo, organizado por faixa etária. Além da estreia de O Diário de Mika, a TV Brasil Animada exibirá novos desenhos. É o caso da terceira temporada da série Carrapatos e Catapultas, e dos inéditos GodofredoOsmar, A Primeira Fatia do Pão de Forma; e As aventuras de Fujiwara Manchester.

Dramaturgia

Com 13 episódios, a segunda temporada a minissérie Natália conta a história da volta ao Brasil da modelo negra, depois de cinco anos de uma carreira no exterior. Ao chegar ao Brasil para lançar sua primeira coleção de roupas, Natália (Angela Peres) é surpreendida com a denúncia contra seu pai Marcelino (Guti Fraga), de envolvimento em um esquema de corrupção em organização para recuperação de dependentes. Produzida pela Academia de Filmes e dirigida por André Pellenz, a minissérie estreia na quarta-feira (21), às 21h15. Natália irá ao ar sempre às quartas-feiras, com reprise aos domingos, às 18h30.

Entrevistas

O youtuber Alan Ribeiro comanda o Viralizando – programa semanal de entrevistas bem-humoradas com criadores de conteúdo para internet. O Viralizando vai ao ar todas as sextas-feiras, às 21h15. O programa Antenize busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições. Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. Sob o comando da jornalista Karina Cardoso, o programa vai ao ar aos sábados, às 20h30.

Cinema

Com estreia marcada para hoje (19), a faixa Cine Mundial será exibida de segunda a quinta-feira, partir das 23h45. Nesta segunda, tem Mostra do Cinema Russo. Nesta primeira sessão de longas-metragens serão exibidas produções do diretor Karen Shakhnazarov. Na terça-feira é a vez do Cine Nacional, com clássicos brasileiros. As quartas-feiras serão dedicadas às comédias do saudoso humorista e diretor Amácio Mazzaropi. Às quintas-feiras, o Cine Ibermedia exibirá filmes premiados da América Latina, Espanha e Portugal.

Regionalismo

A nova grade da TV Brasil também vai destinar duas janelas para as produções das emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública. São programas produzidos pelas emissoras públicas locais de Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, do Rio Grande do Sul e da Bahia. Os programas regionais serão exibidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h e das 23h15 às 23h45.

Telejornalismo

A partir de hoje, com a nova grade da emissora, os telejornais mudam de horário. O Repórter Brasil será exibido pela manhã, às 9h30, antes da TV Brasil Animada, e à noite, às 20h. O Repórter Local (Rio, São Paulo e Maranhão) vai ao ar às 17h15, antes do programa Sem Censura.

Botão Voltar ao topo