NotíciasRio Grande do Sul

Secretária de Educação visita escolas de Lomba Grande

Rede Municipal de Educação em Novo Hamburgo conta com 23.691 alunos

A segunda-feira, 19, foi de início das aulas para os 23.691 alunos da rede municipal de educação em Novo Hamburgo e a secretária municipal de Educação, Maristela Guasselli, visitou duas escolas no bairro rural de Lomba Grande. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bento Gonçalves, o ambiente era de bastante descontração e curiosidade para boa parte dos 384 alunos do estabelecimento de ensino que retornaram as atividades. “É muito legal voltar às aulas, fico curioso em saber quais serão os meus colegas de turma”, frisou Rodrigo Muller, aluno do 4º ano.

Neste retorno ao ano letivo, como forma de presentear a comunidade escolar, ocorreu no ginásio um show para alunos, pais e professores da dupla hamburguense Lucas e Felipe. Já para a aluna do 9º ano, Milena Ribas, voltar aos estudos foi marcante, principalmente pela surpresa da apresentação da dupla sertaneja: “Esta volta às aulas foi muito boa para mim, ainda mais vendo a apresentação do Lucas e Felipe, muito show! Também fiquei com a expectativa de saber quem iam ser meus novos colegas de turma”, exclamou Milena.

De acordo com a secretária Maristela Guasselli, este ano será de muito aprendizado para os profissionais da rede municipal, entre as propostas, terá a oferta de mais de mil horas de formação continuada, oferecidas ao corpo da rede. “Destaco a construção do novo referencial curricular para as escolas de ensino infantil e fundamental que permitirá a inclusão de temas diversificados que fortaleçam as políticas educacionais sem perder o enfoque pedagógico”, destaca Maristela.

Escola Municipal Castro Alves recebe grande limpeza

A secretária Maristela visitou, ainda, a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI), Castro Alves, localizada na Estada da Integração Leopoldo Petry. Conversando com os professores, recebeu elogios sobre o aspecto do estabelecimento após o recesso escolar. “Estou muito feliz de ver como encontrei a escola pós-férias, com o quadro de professores completo e toda o espaço limpo, capinado, todo organizado”, destaca a professora do 2º ano, Fabiana Oliveira.

Seminário de Recepção da Rede Municipal de Ensino

Para celebrar o início do ano letivo, todos os profissionais que atuam nas escolas e espaços pedagógicos da Rede Municipal de Ensino participarão do Seminário de Recepção. As atividades acontecerão nos dias 20 e 21 de fevereiro na Fenac.

Botão Voltar ao topo