CASANEWS

Lavatório DeKauri foi desenhado em colaboração com Daniel Germani e Riva 1920

A Cosentino, multinacional espanhola de superfícies para arquitetura e design, e a Riva 1920, prestigiada fabricante de mobiliário italiano, apresentam DeKauri, o último trabalho desenvolvido em colaboração com o  arquiteto e designer Daniel Germani. A peça foi lançada mundialmente na KBIS 2018 (Kitchen and Bath Industry Show), que aconteceu em Orlando, EUA, no início de janeiro.

DeKauri é um lavatório independente para banheiro, criado a partir da madeira Kauri de 50 mil anos, exclusiva para a marca Riva 1920. “Quando se trata da cozinha, há soluções de design engenhosas e inovadoras para esconder e armazenar tudo”, diz Germani. “Mas nem sempre é esse o caso no banheiro. Eu percebi que o armazenamento no banheiro permaneceu o mesmo”. Isso provocou o conceito de uma mobília independente para abrigar tanto a pia como o armário. “DeKauri transforma partes utilitárias do banho em algo incrivelmente belo. Isso ajuda a tirar a sensação de estar no banheiro. Eu poderia facilmente inseri-lo em uma suíte master, uma sala statement ou mesmo em um quarto aberto onde a área de dormir e o banho são integrados”.
Com um lavatório elaborado a partir de Dekton® by Cosentino e madeira Kauri para o armário, DeKauri homenageia a resiliência da Mãe Natureza: a tecnologia por trás de Dekton® capta a beleza da pedra natural com durabilidade incomparável, enquanto a madeira Kauri – escavada na Nova Zelândia, onde foi enterrada sob a lama e água por milhares de anos – adiciona uma sensação verdadeiramente exótica à peça. “DeKauri é uma herança moderna”, diz Germani. “O seu apelo atemporal e a construção impecável vão durar as gerações”. Uma torneira da Fantini Rubinetti e a iluminação do Juniper Design completam o projeto. Como alternativa, DeKauri também pode ser construído a partir de incrustações de madeira Wenge, Nogueira e Cedro.

Walnut DeKauri é a quinta peça que Germani projetou em colaboração com Dekton® e a segunda com Dekton® e Riva 1920. Após sua estreia no KBIS, DeKauri será exibido no Salone del Mobile em Milão, Itália. Desde o seu lançamento em 2013, Dekton® transformou o mundo do revestimento, oferecendo design e desempenho superiores e baixíssima manutenção. Devido às suas propriedades técnicas, o material oferece uma força excepcional; alta resistência ao impacto, arranhões e manchas; absorção de água muito baixa; Resistência UV; e resistência ao choque térmico contra temperaturas extremamente elevadas. Essas características únicas permitem que Dekton® seja usado em múltiplas aplicações internas e externas. Da mesma forma que Cosentino, a Riva 1920 está enraizada em uma herança familiar, comprometidoa em produzir peças de última geração, combinando tecnologia de ponta com atenção aos detalhes para criar algo único e atemporal.

Botão Voltar ao topo