NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Novo Hamburgo cede área para nova Delegacia

Novo Hamburgo será sede de Delegacia Especializada da Polícia Civil e o município oferece um espaço para a instalação da estrutura policial

O município de Novo Hamburgo passará a contar em breve com mais um reforço na área de segurança. A prefeita Fátima Daudt recebeu em seu gabinete, na terça-feira, 20, o titular da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos no Vale dos Sinos, Rodrigo Zucco, que anunciou a instalação da Delegacia de Polícia Especializada em Furto, Roubo, Entorpecentes e Capturas do Vale dos Sinos (DEFREC). O município cederá um espaço para a instalação da estrutura da nova delegacia.

“Estamos trazendo para Novo Hamburgo a DEFREC, pois queremos uma cidade cada vez mais segura. Implantar a delegacia no município faz parte desta estratégia”, frisou Fátima. “A presença da DEFREC em Novo Hamburgo fortalece ainda mais a atuação da Polícia Civil na cidade”, complementou o secretário de Segurança, General Roberto Jungthon.

O Delegado Rodrigo Zucco ressaltou a parceria com o Executivo hamburguense. “É de suma importância o apoio da prefeitura na implementação desta delegacia no município. A ação busca coibir o crescimento de facções criminosas no Vale dos Sinos”.

O município realizará um levantamento de áreas, de preferência no bairro Canudos ou Santo Afonso, para a cedência e instalação da delegacia.

Participaram também da reunião o assessor Jurídico Especial da prefeitura, Ruy Noronha, e a comissária da Polícia Civil, Teresinha Girardi.

Botão Voltar ao topo