NotíciasRio Grande do Sul

Exposição no Albano Hartz segue até sexta-feira

Primeira etapa do projeto Passeios Contemporâneos traz interação e a arte urbana

Segue até sexta-feira, 23, a primeira etapa do projeto Passeios Contemporâneos, que ocorre no Espaço Cultural Albano Hartz, no Centro de Novo Hamburgo. Com obras dos artistas Rafael Jung e Sandro Bellorini, a exposição traz aos visitantes a oportunidade de interagir com as obras e arte contemporânea da Região. O Espaço funciona de terças a quintas-feiras das 9 às 18 horas, segundas do meio dia às 18 horas e sextas das 8 às 14 horas.

Bellorini leva obras que carregam uma característica peculiar: suas peças foram criados em cima do asfalto de estradas e tem como objetivo trazer a interação do público com as obras. Já Jung traz, através do grafite, a arte feita nas paredes da Pinacoteca Municipal, com o personagem Panito.

O PROJETO

Passeios Contemporâneos pretende estimular a arte contemporânea que é produzida e realizada no município e na região. A partir disso, seis artistas apresentam, até a segunda quinzena de abril, seus trabalhos para os visitantes do Espaço Cultural Albano Hartz. A primeira etapa, de 5 até 23 de fevereiro, tem a participação dos artistas Rafael Jung e Sandro Bellorini.

Já entre os dias 5 e 24 de março, Aline Daka e Anderson Zang ocupam a segunda etapa do projeto. E encerrando a série, Rosana Krug e Alexandra Eckert apresentam seus trabalhos de 2 a 21 de abril.

Botão Voltar ao topo