Moda & Beleza

Desfile Emilio Pucci Fall Winter 18-19 – MFW

A marca italiana Emilio Pucci desfilou na quinta-feira (22) durante a semana de moda de Milão.  Emilio Pucci possui fortes laços com a América – o amor pelo sportswear e pela inovadora lingerie dos anos cinquenta inspiram um brilhante tour pelos ideais de feminilidade. A aura jet set e o espírito esportivo aparecem glamourosamente misturados.

A silhueta é definida e curvilínea ou alongada e dinâmica, com volumes de aconchegantes cobertores os luxuosos e versáteis casacos dupla face oferecem versatilidade e proteção. Charme típico de Marylin Monroe: cintura bem marcada, saias amplas recordadas de vestidos languidos e clássicos pintados à mão e camisolas bordadas. Tricots cropped destacam o shape feminino. O matelassê traz um toque aconchegante que sobe até as toucas. O privado se torna público: roupas de baixo se transformam em vestidos, como Diana Vreeland sugeriu ao olhar para os artísticos slips estampados de Emilio. O sedutor e o esportivo se mesclam constantemente como peças em jersey de seda e detalhes em renda. A marca exalta vestidos longos de jersey de seda, os favoritos de Marylin, enriquecidos por extraordinárias joias vindas do arquivo da Bulgari que reforçam a aura jet set dessa viagem americana.

Uma linda paleta com cores saída de uma caixa de maquiagem. Tons suaves de rosas, azuis e cinzas são destacados pela estampa sfumato Migare. Roxos e verdes se combinam com castanho nos prints Tulipani e Trifoglio. Sofisticação encontra funcionalidade nos acessórios: shopping bags em couro minimalistas, tanto em versões estampadas quanto lisas, com alças de acrílico; os bolsos oversized migram das saias para as bolsas. Nos sapatos, tiras no tornozelo combinados com saltos kitten e botas estampadas.

Botão Voltar ao topo