NotíciasRio Grande do Sul

Fundação de Saúde de Novo Hamburgo recepciona novos estagiários

Alunos atuarão nos serviços da Rede de Saúde neste semestre

Por meio do Programa de Ensino e Pesquisa, a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH) disponibiliza seus espaços e recursos para a realização de estágios curriculares e de práticas supervisionadas de diversas instituições de ensino. Com o início do novo período letivo, nessa semana a direção da FSNH, junto dos coordenadores das áreas de estágios, recepcionaram os estudantes da Universidade Feevale que atuarão nos serviços da Rede durante o semestre. Os alunos da Escola Braniewo e da Escola da Paz também foram recepcionados.

Os estagiários das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fara, Nutrição, Biomedicina, Quiropraxia e Psicologia puderam conhecer um pouco sobre cada setor em que realizarão os estágios e da estrutura e hierarquia da instituição. Eles atuarão na Rede de Atenção Básica e no Hospital Municipal. O Diretor Presidente da FSNH, Rafaga Fontoura, recepcionou e deu as boas-vindas aos estudantes. “Ficamos muito felizes em recebê-los. É uma oportunidade de aprendizado mútuo, pois vocês, junto conosco, são responsáveis por auxiliar na qualificação da saúde pública da nossa cidade”, disse.

O número de estagiários são definidos de acordo com a área, turno e unidade/setor de atuação, de forma a garantir as atividades do serviço e proporcionar um espaço de aprendizado de qualidade aos estudantes. Atualmente, a Fundação de Saúde recebe cerca de 300 estagiários por semestre. Destes, dois terços são da Universidade Feevale. Em Janeiro, a FSNH realizou também a recepção dos alunos da escola FacCentro.

Botão Voltar ao topo