Geral

Em Joinville alunos aprendem sobre segurança no trânsito com teatro

O trânsito foi um tema extra nas aulas de alunos de quartos e quintos anos do ensino fundamental, da Escola Municipal Arinor Vogelsanger, nesta sexta-feira (23/02/2018). A abordagem foi por meio do teatro, com o espetáculo “De Quem é a Rua?”, do grupo Essaé Cia.

A ação é da Escola Pública de Trânsito de Joinville, responsável pela implantação do programa Teatro de Trânsito na Escola, com objetivo de levar noções de um trânsito mais humano e seguro para as crianças de escolas públicas e particulares.

A primeira sessão foi assistida por cerca de 90 crianças, no auditório do Cesita, onde funciona a Escola de Trânsito. Durante 40 minutos, de forma divertida e criativa, atores contaram a história do senhor Lindomar, um excelente caminhoneiro, mas que por conta da idade já não lembra de algumas coisas. Caberá a Toninho, seu neto, a tarefa de ajudá-lo a recordar do tempo em que era um motorista exemplar.

“É uma ação educativa que pretende conscientizar as crianças para um trânsito mais humano e seguro, além de desenvolver valores de cidadania e respeito”, explica Ana Maria Dias da Costa, gerente da Escola de Trânsito. Além de conhecimento, as crianças levaram para casa o panfleto explicativo da ação, com a letra da música cantada durante a peça, que lembra sobre os cuidados no trânsito.

O Programa Teatro de Trânsito na Escola continuará até o mês de julho, com espetáculos sempre às sextas-feiras, com apresentações sendo alternadas no auditório do Cesita e em escolas da rede pública ou particular. A próxima apresentação, em 23/03/2018, será para a Escola Municipal Navarro Lins.

Botão Voltar ao topo