Gastronomia

Dani Noce lança curso de confeitaria

Esmero, técnica e bons ingredientes. Estes são os três segredos para que uma sobremesa seja deliciosa, segundo a confeiteira formada pela École Lenôtre (Paris) e sucesso nas redes sociais, Dani Noce. Após apresentar programas de culinária, atingir quase 2 milhões de inscritos no maior canal de confeitaria da América Latina e publicar três livros, Dani agora ensina as bases da confeitaria em seu novo projeto realizado pela Curseria, plataforma com linguagem inovadora que desenvolve cursos on-line com especialistas que são referências nas suas áreas de atuação. O requisito para fazer o curso é apenas um: querer aprender.

No lançamento de “Confeitaria com Dani Noce”, a pré-venda será por tempo determinado até 02/03, com condições especiais: 30% de desconto, live exclusiva com uma receita e interação com a Dani Noce, além do acesso antecipado ao conteúdo do curso, a partir de 31 de março.

São 18 aulas, com material de apoio, que visam ensinar qualquer pessoa interessada a executar processos com técnicas profissionais e aperfeiçoar quem deseja investir na confeitaria como fonte de renda. A estrutura do curso gera familiaridade com o universo da confeitaria ao esclarecer a importância da precisão nas medidas para o preparo das receitas, o conceito de mise en place (preparação prévia) na confeitaria; os equipamentos e utensílios corretos para os preparos e os ingredientes mais utilizados, como selecioná-los, quais são suas características e reações que acontecem nas diferentes preparações.

Dani Noce ainda ensina técnicas para a produção de ingredientes (como nata, manteiga, cream cheese, leite condensado e creme de amendoim), a acertar o ponto da calda de açúcar, preparar conservas de frutas, a técnica de vedação de potes (canning) para embalar e comercializar frutas em caldas e geleias, a dominar o banho-maria, utilizar gelatinas e fazer ganaches e cremes clássicos (creme de confeiteiro, chantilly, creme lègere, creme au citron, entre outros). São mais de 50 receitas ao longo do curso, entre as francesas, como entremet, receitas da própria confeiteira, como o rocambole de matcha, e receitas com chocolate.

Botão Voltar ao topo