NotíciasRio Grande do Sul

Encerrou a edição 2018 do Verão em Picada Café

Depois de 13 dias de atividades culturais, esportivas e recreativas, encerrou a edição 2018 do Verão em Picada Café. Um evento que prima pelas belezas naturais do município e em apresentar aos morados locais e visitantes uma opção de lazer que foge ao tradicional litoral nesta época do ano.

Shows acústicos, apresentação de bandas, exposição e oficina de crochê, festival de danças folclóricas alemãs, cinema no parque, roteiro turístico rural, peça teatral, carnaval infantil e oficinas diversas foram as opções para quem gosta de finais de semana tranquilos durante o verão.

No contraponto estavam circuitos de aventura, pedal e caminhadas para quem preferia se exercitar e apreciar as belezas naturais e a geografia do município com morros, riachos e quedas d’água. Além de torneios esportivos nos quais os participantes mostraram suas habilidades.

O último final de semana do evento iniciou com o 1º torneio aberto de Futvolei, que aconteceu sábado, 24 de fevereiro, no Camping Prainha. Com 15 duplas inscritas, Clovis e Emerson de Novo Hamburgo consagraram-se campeões. Paulo e Renan, também de Novo Hamburgo, ficaram com o segundo lugar, enquanto o terceiro lugar ficou com Luan e Banana de Nova Petrópolis e o quarto lugar com Bruno e William de São Leopoldo.

Vinte pessoas também se aventuraram no sábado no rapel realizado no Lichtenhal, na ponte que faz divisa com Linha Nova. Os bombeiros voluntários de Picada Café conduziram as atividades que, depois do frio na barriga, encantou os participantes.

Sábado também aconteceu o encerramento da Exposição e Oficina de Crochê na Casa de Cultura Joaneta. Durante todos os sábados do evento, a senhora Isolde Korb Bühler, mostrou suas habilidades e diversos produtos confeccionados por ela durante seus anos de vida.

A última oficina do Verão em Picada Café foi com dicas de preparo do chimarrão e tererê com Ademir Leonardo Wendt, representante comercial de erva-mate, que mostrou diferentes tipos de preparo da bebida típica do gaúcho. Já o domingo, 25 de fevereiro, iniciou bem movimentado em Picada Café. O pedal de verão, organizado pela Ekonova Adventure, reuniu cerca de 400 participantes de toda região. Os mais corajosos encararam um circuito de 42 km com subidas fortes, trilhas e travessias de riacho com muito suor e emoção. Famílias também participaram o pedal percorrendo cerca de 20km pelo interior do município. Aos familiares que ficaram no Parque Jorge Kuhn, além de outros visitantes, apreciaram as atividades do circuito de aventura com tirolesa e arvorismo. O Verão em Picada Café encerrou com música no Parque Jorge Kuhn. O evento foi uma realização da Associação Cultural de Picada Café, em parceria com o município. A Associação Rota Romântica, Robison Kunz, Cooperativa Piá, Emater, Fecomércio RS através do SESC, foram os apoiadores do evento.

Botão Voltar ao topo