Geral

Artistas e bandas musicais podem realizar cadastro no Ministério do Turismo

Foto: Arte/Secult

Para os artistas e bandas musicais que tenham interesse em participar de eventos culturais com repasse financeiro do Ministério do Turismo (MTur), a Secretaria Municipal da Cultura (Secult) lembra que é necessário estarem inscritos no cadastro de artistas, além de preencherem alguns pré-requisitos do próprio MTur. “Ampliamos essa informação em busca de incentivar os artistas da nossa cidade a mais uma possível possibilidade de contratação”, comenta o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso. Ele ainda lembra que esse cadastro também abre chance de atuação em toda a Região, uma vez que os editais do MTur para incentivo de atividades culturais ocorrem em todo o território nacional.

O registro pode ser feito através do site artistas.turismo.gov.br. Entre as exigências, estão a apresentação de documentos que comprovem a discografia, premiações recebidas, participação e eventos de destaque e notas fiscais dos últimos shows, para entes públicos e privados.

Os dados serão analisados pela área técnica do MTur e servirão como base para a avaliação dos valores praticados em futuras contratações com recursos públicos. Dúvidas sobre o cadastro podem ser enviadas para o e-mail artistasdoturismo@turismo.gov.br.

Botão Voltar ao topo