NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Esteio completa 63 anos hoje

Confira a agenda de eventos de comemoração do aniversário da cidade

Hoje, quarta-feira 28 de fevereiro, Esteio comemora 63 anos de emancipação. Localizado a 20 km de Porto Alegre, o município tem 84.237 habitantes e é um pólo comercial em constante crescimento.

Iniciada em 1952, a busca pelo reconhecimento da cidade como um município começou nas mãos dos líderes emancipacionistas Pedro Lerbach e Julião Rodrigues de Moura, junto ao escrivão municipal Adão Ely Johann, que redigiram a primeira convocação oficial do movimento pró-emancipação de Esteio. Em plebiscito, no dia 8 de dezembro de 1953, o povo de Esteio optou por concretizar o sonho de uma cidade independente. Até que no dia 28 de fevereiro de 1955, em frente à praça do Expedicionário, autoridades estaduais e representantes do novo município consolidam a emancipação de São Leopoldo.

Agendas para o aniversário de Esteio
A programação para o 63° Aniversário de Esteio promete animar os moradores da cidade entre o final de fevereiro e o início de março. Apesar da data oficial da emancipação da cidade ser 28 de fevereiro, a festa principal acontecerá no dia 3 de março, a partir das 16h, no Parque Municipal Galvany Guedes (Av. Porto Alegre, 505). Entre as atrações previstas, estão Claus e Vanessa, Grupo Zueira, Patrick Martins, Dione e Diego e Lucas e Felipe. Clique aqui para mais informações.

Tradicional missa campal está agendada para o dia da emancipação
Na próxima quarta-feira (28), a Paróquia Imaculado Coração de Maria realizará a 18ª edição de sua missa campal para comemorar o aniversário de Esteio. A celebração será realizada na Rua 28 de Fevereiro, no Bairro Parque Amador, às 17h.

Rock agitará Praça Coração de Maria
Muito rock´n roll e uma galera animada vão fazer parte do Rock na Praça, no dia 4 de março, a partir das 15h, na Praça Coração de Maria. As bandas que se apresentarão no local e as demais atrações do festival, que comemora 16 anos em 2018, ainda estão sendo definidas pela organização do evento.

Comemorações dos 63 anos de emancipação de Esteio
18ª Missa Campal do Aniversário de Esteio
Quando: 28 de fevereiro, às 17h
Local: Rua 28 de Fevereiro, n° 200 – Bairro Parque Amador

Festa do 63° Aniversário de Esteio
Quando: 3 de março, a partir das 16h
Onde: Parque Galvany Guedes
Entrada: Um quilo de alimento não perecível ou de ração animal
Atrações
– Patrick Martins
– Dione e Diego
– Grupo Zueira
– Claus e Vanessa
– Lucas e Felipe

Rock na Praça
Quando: 4 de março, a partir das 15h
Local: Praça Coração de Maria
Quanto: Entrada gratuita
Atrações a serem definidas

Botão Voltar ao topo