NotíciasRio Grande do Sul

Sábado de coroação da corte de Momo em São Leopoldo

O desfile das escolas de samba de São Leopoldo acontece dia 17 de março, na avenida Dom João Becker

Corte do Carnaval de São Leopoldo 2018 – Foto: Divulgação/Secult/PMSL

No sábado, 3 de março, a corte de Momo do ano passado será reconduzida para representar a cidade no carnaval 2018. A corte, formada pelo Rei Momo, Ivo da Silva Junior; pela rainha Thamara Ferreira dos Santos e pelas princesas Joana da Silva Silveira e Franciele Teixeira será coroada durante a festa de apresentação do samba e enredo da Escola Império do Sol , na quadra da escola ( São Domingos, 427- bairro São Miguel), a partir das 20h. Aos 35 anos e rei Momo da cidade há dez, Ivo ressalta que representar São Leopoldo é representar a tradição e a força do movimento cultural do carnaval. “Representar São Leopoldo no carnaval é uma grande satisfação. Sempre fui do carnaval, sempre estive dentro desse movimento e sempre participei dos movimentos sociais da cidade”, diz.

A rainha Thamara, 20 anos, representa na corte a Escola Acadêmicos do Rio Branco Filha de sambista, nascida e criada no samba, como faz questão de ressaltar, diz que esta na corte, e pelo segundo ano, é um sonho realizado. “Estou vivendo um sonho que é estar na corte do carnaval de São Leopoldo, para mim é prazer, uma honra, uma alegria imensurável pisar na avenida”, declara. Sobre o carnaval na região, Thamara afirma que cada lugar tem sua pecualiaridade. ”São diferentes em diversos aspectos, o que nada diminui a alegria das nossas festas e o amor que nos une “, completa.

As princesas

A primeira princesa, Joana da Silva Silveira, 25 anos, representa a escola Estação Primeira de São Léo. A segunda, Franciele Teixeira, 20 anos, representa a escola Império do Sol.

Programação segue na cidade

No dia 10, será a vez da Escola de Samba Estação Primeira comandar a muamba, que inicia às 19h, na Rua Leopoldo Wasum, Vila Brás. Outro evento desse dia é o desfile dos blocos Não Cutuca que Eu me Empolgo e Vem que tem, a partir das 19h, com saída em frente a Câmara de Vereadores.

O desfile das escolas de samba de São Leopoldo acontece dia 17 de março, na avenida Dom João Becker.

Infomrações da Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo