NegóciosRio Grande do Sul

Lançamentos da Massey Ferguson na 19ª Expodireto Cotrijal

Lançamentos e um portfólio completo de máquinas e implementos agrícolas com tecnologia de ponta serão destaques no estande da Massey Ferguson durante a Expodireto Cotrijal, que acontece de 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque (RS). A grande novidade da marca será o modelo de pulverizador MF 8125, de 2.500 litros, projetado para oferecer ao produtor versatilidade e baixo custo operacional. A Massey Ferguson também apresentará as famílias de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS com dosadores Precision Planting.

Outra novidade que a Massey Ferguson leva para a Expodireto Cotrijal é a inclusão das colheitadeiras MF 5690 e MF 4690, já consagradas pelo público gaúcho, no Programa Mais Alimentos (MDA) do Governo Federal. A iniciativa integra a estratégia da marca de ampliar o portfólio de produtos disponíveis no sistema de financiamento, que antes já contemplava diversos modelos de tratores.

“Estamos muito otimistas para a Expodireto Cotrijal e dedicaremos parte da força de vendas nas nossas colheitadeiras. Para a feira deste ano, estamos apostando fortemente nos modelos MF 4690 e MF 5690 que recentemente foram inseridos no Programa Mais Alimentos. O MDA é uma possibilidade interessante de financiamento para o pequeno produtor e por isso ampliamos nosso portfólio no sistema para expandir as oportunidades de negócio e atender este cliente com equipamentos de alta tecnologia e produtividade”, afirma.

A marca prepara uma ação especial para os visitantes que poderão conferir de perto, por meio de test drive, os tratores MF 6711, MF 6712, MF 6713R Dyna-4 e MF 7719 Dyna-6 lançados no último ano. Quem visitar a Massey Ferguson durante a feira ainda poderá experimentar um simulador de fazenda, com o jogo Farming Simulator 2017, no qual o jogador pode vivenciar toda a realidade do campo e realizar virtualmente tarefas e desafios diários utilizando as máquinas Massey Ferguson.

Agricultura de precisão também será destaque no estande da marca com o espaço dedicado ao Fuse® Connected Services. O sistema, inédito no Brasil, oferece diferentes graus de operacionalidade, que vão desde o monitoramento em tempo real e otimização das máquinas de modo remoto, até o suporte de manutenção realizado totalmente pelo concessionário da região. Com isso, o agricultor consegue se dedicar ao negócio, tendo a segurança de um melhor desempenho da frota no campo. O estande contará com um time de 9 concessionárias (Augustin, Sotrima, Samaq, Itaimbé, Jorge Santos, Divemaq, Redemaq, Maquiagro e Pippi Máquinas) para munir o visitante de todas as informações necessárias na aquisição da máquina agrícola mais adequada às necessidades da sua lavoura. A Massey Ferguson leva as seguintes novidades para a Expodireto Cotrijal:

Pulverizador MF 8125

O modelo MF 8125, com 170 cv de potência, é um equipamento de 2500 litros que alia versatilidade, alta produtividade diária (ha/hora) e baixo consumo de combustível. A máquina também oferece maior segurança, conforto operacional e, graças ao controlador de pulverização, garante melhor controle e qualidade na aplicação, evitando desperdícios de defensivos e diminuindo o impacto ambiental. O MF 8125 possui piloto automático e fechamento automático das seções de pulverização standard e, como opcionais, telemetria, sensor automático de altura de barras e piloto automático com precisão centimétrica.

Plantadoras MF 500 e MF 700 CFS com Precision Planting
As já conhecidas linhas de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS contam, agora, com os dosadores pneumáticos Precision Planting, que conferem maior desempenho e plantabilidade ao equipamento, resultando em melhor produtividade nas lavouras. Graças ao novo sistema de semeadura vSet, é possível garantir mais de 99% de singulação. O singulador e o disco específico para as culturas são simplificados e não exigem regulagem, evitando erros de calibração. Além dos dosadores pneumáticos, a linha de plantadoras MF 500 foi aprimorada com o aumento de 20% na capacidade da caixa suspensa de sementes, assegurando maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo. O modelo também passou por pequenas alterações no chassi, aperfeiçoando as linhas da plantadora. Já o sistema pneumático vem equipado com mangueiras de vácuo em material mais resistente e oferece maior durabilidade em comparação ao modelo anterior.

MF 700 CFS, agora, com Precision Planting: plantadora possui a maior caixa central de sementes da categoria
Já a MF 700 CFS possui versões de 11 a 30 linhas e disponibilidade de configuração nos espaçamentos de 45, 50, 76 e 90 cm. O grande destaque da linha está na caixa central de sementes CFS (Central Fill System) com capacidade de 1450 litros, a maior da categoria. Devido a esse sistema, o equipamento pode operar por longas jornadas e sem paradas, oferecendo mais agilidade no abastecimento e alta lucratividade para o produtor. Além de maior capacidade de armazenamento, a plantadora possui uma ampla gama de opcionais, como três rompedores de solo e quatro limitadores de profundidade e compactadores de semente no solo, possibilitando maior rendimento de semeadura e plantando mais hectares por hora.

Colheitadeiras do MDA: MF 4690 e MF 5690
MF 4690: a máquina possui 200 cv de potência, ideal para propriedades que trabalham no sistema de agricultura familiar e, juntamente com a MF 5690, são as únicas do sistema de financiamento do Programa Mais Alimentos (MDA) que possuem o conceito híbrido de processamento com separação axial por dois rotores, aumentando a produtividade e a eficiência no campo. A MF 4690 é dotada do motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR) e possui alto desempenho para equipamentos de sua categoria, com baixo consumo de combustível, perdas reduzidas, alta capacidade de processamento e baixo custo de manutenção. A máquina trabalha com até 20 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção. Com taxa de descarga de 86 l/s, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento de 5.500 litros, a MF 4690 fica mais tempo disponível para a colheita.

MF 5690: a colheitadeira híbrida MF 5690, da classe 4, já conhecida pelos paranaenses, chega agora ao Show Rural Coopavel 2018 incluída no MDA, ampliando o portfólio da marca, o mais completo e moderno da linha de financiamento. A máquina possui motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, capaz de entregar até 225 cv. A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional e, para isso, pode ser equipada com o piloto automático Auto-Guide 3000, sistema de telemetria AgCommand e com o monitor de produtividade Fieldstar II e com plataformas de até 23 pés. Com capacidade de 5.500 litros e taxa de descarga de 86 l/s, entrega alta capacidade de processamento com os seus mais de 14m² de trilha e separação.

Botão Voltar ao topo