NotíciasRio Grande do Sul

Acist-SL emite Nota em defesa da atração de investimentos para São Leopoldo

Presidente da entidade empresarial aponta critérios técnicos como parâmetro para avaliação de investimentos


Nota ACIST-SL

O desenvolvimento não pode ser baseado em ideologia mas, sim, no retorno à sociedade

A decisão de um município de apoiar a instalação de novas empresas ou referendar o crescimento das que já estão estabelecidas não pode ser tomada por princípios ideológicos, sob pena do mesmo sofrer sérias consequências, como a desistência de potenciais investidores. A Associação Comercial, Industrial de Serviços de Tecnologia de São Leopoldo acredita que a decisão, sim, deve ser calcada em profunda avaliação técnica, considerando pilares como o impacto ambiental, o retorno para a comunidade no seu entorno, geração de empregos e, principalmente, geração de divisas para a cidade, pois disto depende a sua saúde financeira. Têm sido estes os critérios para a aprovação ou não de novas empresas no Distrito Industrial de São Leopoldo, por exemplo.

Ao longo dos anos e, independente da questão partidária, São Leopoldo sempre soube atrair tanto grandes quanto pequenas empresas. Os exemplos são muitos e um dos mais significativos é o Parque Tecnológico Tecnosinos, que cresce ano a ano, devido ao apoio incondicional do poder público, da iniciativa privada e da Unisinos. O que dizer então de empresas como Stihl, SAP, Bins e tantas outras?

Temos certeza que os representantes de São Leopoldo nas diversas esferas de governo e da iniciativa privada saberão avaliar criteriosamente os novos investimentos, sem ingerências ideológicas, uma vez que é sabido que as decisões devem ser tomadas visando ao bem da sociedade como um todo, principalmente em um momento tão impactante da economia, cujos resultados negativos ceifaram milhares de empregos.

Oldemar Plantikow Brahm, presidente da ACIST-SL

Informações da ACIST-SL

Botão Voltar ao topo