Rio Grande do Sul

Integrantes do projeto Plantando Saúde de Veranópolis visitam Nova Petrópolis

Integrantes do projeto Plantando Saúde, organizado pela Emater com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Veranópolis, realizou uma visita técnica na cidade de Nova Petrópolis, na quinta-feira (1).
A extensionista social da Emater, Maria Teresa Lowe, acompanhou o grupo de 27 pessoas que visitaram o CETANP – Centro Regional de Qualificação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis, com foco no horto de plantas medicinais. Na ocasião foi apresentado ao grupo cerca de 100 espécies.
A visita teve como objetivo aprimorar o conhecimento das participantes para revitalizar o horto de Veranópolis, que fica localizado na antiga Fepagro. Já foi definido pelo grupo que, a cada encontro, será estudado com profundidade um tipo de planta medicinal, abordando questões técnicas e práticas sobre a mesma, multiplicando o hábito do uso de plantas medicinais na comunidade veranense. O grupo também aproveitou o passeio para conhecer os principais pontos turísticos de Nova Petrópolis, como o labirinto, a fábrica de alfajores e as floriculturas.

Botão Voltar ao topo