Geral

Livro Arroz de A a Z já está disponível na versão e-book

O livro ‘Arroz de A a Z’, de autoria de Gilberto Wageck Amato, já está disponível para leitura online no site do Instituto Rio Grandense do Arroz. A obra, que absorveu dez anos de pesquisa por parte do autor, teve seu lançamento na versão impressa durante a 40ª Expointer, no dia 29 de agosto, em concorrida sessão de autógrafos na Casa do Irga no Parque Assis Brasil, em Esteio. Amato é engenheiro químico e assessor da Diretoria Comercial da autarquia e se define como um riceholic (fascinado por arroz).

“Após uma década de pesquisa e estudo, agora o Irga oferece o livro nas duas versões, impressa e e-book. Com as duas opções, satisfaz aquelas pessoas que gostam de manusear o livro e aqueles que preferem uma versão mais prática. Assim, universaliza mais os conteúdos deste fabuloso grão que é o arroz nosso de cada dia”, acrescenta o autor.

‘Arroz de A a Z’, uma obra inédita com mais de 500 verbetes, traz importantes contribuições para quem trabalha ou quer saber mais sobre a cultura do arroz. Os verbetes, além da definição, contam ainda com comentários do autor. Ilustrado, o livro de 136 páginas foi concretizado com o apoio de pesquisadores do Irga, Cientec e Laboratório de Grãos da UFPel.

No site do Irga também é possível ter acesso online de outro livro de Amato, ‘Arroz no Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas’, lançado na Expoarroz em maio e o primeiro e-book nos 77 anos da autarquia.

O livro pode ser acessado no link.

Botão Voltar ao topo