Negócios

Bayer apresenta lançamentos na Expodireto Cotrijal 2018

Com o final da safra de soja e o planejamento para a safra de inverno no Rio Grande do Sul, a Bayer aproveita sua participação na Expodireto Cotrijal 2018, que acontece entre os dias 5 e 9 de março, em Não-Me-Toque (RS), para orientar produtores sobre a importância do manejo integrado de pragas, como forma de prevenir possíveis prejuízos na lavoura. Dentre toda programação da Bayer na Expodireto Cotrijal, destacam-se as seguintes frentes:
Soja – Pensando na produtividade do agricultor gaúcho, a empresa lançará no evento uma nova variedade de soja adaptada para as condições da região: a CZ 15B92 IPRO, cultivar de ciclo precoce, sistema radicular robusto, com alto poder de engalhamento e elevado peso de grãos, acima da média do mercado. Os produtores que visitam o espaço da empresa na feira também conhecem de perto o lançamento da cultivar licenciada BS 1580IPRO, que já estará disponível para a safra 2018/2019. Com ampla adaptação, ela é recomendada para o RS, SC, PR e algumas regiões de São Paulo. Sua arquitetura proporciona maior eficiência dos tratos fitossanitários com ciclo dentro do segmento de maior demanda do mercado. Para empresas licenciadas, a novidade é a apresentação da cultivar BS 1543IPRO, exposta pela primeira vez e que complementa o portfólio recomendado para a região do Planalto dos estados do Sul, de ciclo precoce, excelente arranque inicial e estabilidade de porte durante todas as épocas de semeadura.

Fidelidade no Campo – A plataforma do programa de pontos da Rede AgroServices oferece uma gama de serviços para facilitar o trabalho no campo. Dentro da realidade gaúcha é possível identificar produtores de todos os tamanhos, até mesmo porque é simples acumular pontos (todos acumulam 1 ponto por real em compras). Outra facilidade é que a plataforma permite que eles transfiram pontos entre si para efetuar resgates coletivos, e este é mais um benefício para pequenos agricultores.

Monitoramento constante – O Patrulha Percevejo é um serviço de monitoramento contra uma das principais pragas que acomete lavouras em todo o Brasil: o percevejo. O mapa de calor que indica as áreas com maior incidência da praga pode ser acompanhado via aplicativo.

Tratamento de Sementes – Pioneira no Tratamento de Sementes Industrial (TSI), a Bayer disponibiliza ao mercado gaúcho a possibilidade de uso das sementes já tratadas e prontas para o plantio por meio de suas próprias sementes ou de seus parceiros de negócio. A vantagem é que o agricultor economiza tempo e recursos, além de receber uma semente com a dose exata dos produtos recomendados.

Ação de degustação – Durante as atividades da Expodireto Cotrijal será apresentada a melancia Pingo Doce, nova variedade desenvolvida pela unidade de sementes de hortaliças e vegetais da empresa. Ela possui menos sementes e tem peso médio de 6 a 8 quilos, bem menor que a convencional, que chega a pesar mais de 15 quilos, facilitando o transporte e armazenagem, bem como evita o desperdício do alimento. Mais saudável, ela tem o dobro de antioxidantes do que a melancia convencional, sabor e doçura mais acentuados. Outra característica da Pingo Doce que ajuda na identificação é a casca integralmente escura, única do mercado.

Encontro de Empresárias Rurais – No dia 07, às 16h, haverá o 4º Encontro de Empresárias Rurais, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8). Realizado no auditório central, Marlene Kauit concederá uma palestra a respeito de empreendedorismo feminino no ramo agrícola. Parceira da Bayer, Marlene é campeã do Prêmio Sebrae Mulher/PR e vice-campeã nacional da mesma premiação. Para completar a programação, os visitantes poderão assistir às seguintes palestras no estande da Bayer:

Nome: Convivência harmônica entre Agricultura e Apicultura
Data: 07/03 às 16h, 08/03 às 11h
Palestrantes: Decio Gazzoni, pesquisador da Embrapa Soja; Aroni Sattler, membro do Comitê Nacional de Sanidade Apícola e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Aldo Machado Dos Santos, vice-presidente da Associação Gaúcha de Apicultores.

Nome: Manejo de Doenças na Cultura da Soja
Data: 06/03 às 9h30,11h, 14h30 e 15h30; 07/08 às 9h30, 11h30, 14h30 e 15h30; 08/03 às 9h30, 14h30 e 15h30.
Palestrantes: Carlos Forcelini, professor da Universidade Federal de Santa Maria; Carolina Deuner, professora da Universidade de Passo Fundo; Dirceu Gassen, consultor agrícola.

Nome: Tecnologia de Aplicação e Stewardship
Data: 05/03 às 14h30, 15h30 e 16h; 06/03 às 16h; 08/03 às 16h
Palestrante: Paulo Rosa, consultor agrícola.
Todas as novidades e produtos podem ser vistos em uma área preparada especialmente para o evento, que disponibilizará aos visitantes um serviço completo de atendimento com a presença dos técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas.

Botão Voltar ao topo