Rio Grande do Sul

Missão organizada pela FIERGS à Holanda busca atrair investidores e parceiros em energias renováveis e biogás

Representantes de empresas, entidades e municípios gaúchos participam, a partir de 12 de março, da Missão Energias Renováveis e Biogás Países Baixos, organizada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). Durante cinco dias, a delegação gaúcha, liderada pelo presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, participará de visitas e acompanhará apresentações do governo da Holanda, de agências locais, cooperativas e fundações daquele país, destacado produtor e distribuidor de petróleo, e detentor de uma grande reserva de gás natural.

O objetivo da missão é promover a atração de investimentos para o Estado e buscar potenciais parceiros no mercado holandês. Os participantes terão a oportunidade ainda de realizar reuniões e visitas a empresas, inclusive à Shell, multinacional petrolífera anglo-holandesa, em Amsterdã. Além disso, no dia 13 de março está previsto, em Roterdã, o Brazil Network Day, com sessões plenárias e encontros de negócios.

A missão da FIERGS ocorre por meio do CIN-RS, do Conselho de Infraestrutura da entidade e do Programa InvestRS, em parceria com a  Netherlands Business Support Office (NBSO), a Secretaria de Minas e Energia do governo do Estado e embaixada do Brasil em Haia. Em 7 de março, às 10h, ocorre na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul uma reunião preparatória para a viagem.

Botão Voltar ao topo