CASANEWSRio Grande do SulSanta Catarina

Pantone Ultra Violet – peças assinadas pelo designer Jader Almeida

O tom de púrpura Ultra Violet foi o anunciado recentemente pela Pantone – empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica – como a cor do ano de 2018. Segundo a diretora executiva da empresa, a cor escolhida deriva da cor azul escuro e resulta na nuance roxa que representa a criatividade e a energia que inspiram a conexão.

Abaixo, selecionamos peças assinadas pelo designer Jader Almeida para a SOLLOS nos tons PANTONE 18-3838. A nuance já está fazendo sucesso até mesmo na decoração e oferece uma estratégia direcional para o mundo do design e das tendências de decoração.

Jader Almeida – Pantone 2018

SOBRE JADER ALMEIDA

Jader Almeida nasceu em 1981 no estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Aos 16 anos teve o primeiro contato com a indústria de mobiliário, iniciando seu envolvimento em todo o processo produtivo.

Trabalhou para a empresa LinBrasil, editora da coleção de móveis assinados por conceituados arquitetos e designers, experiência que lhe possibilitou grande entendimento dos desenhos e técnicas de produção.

Desde 2004 desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina. Em 2013, passa a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon.

Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países.

Atua também em projetos de arquitetura, desenvolvidos em seu escritório em Florianópolis, Santa Catarina.

Botão Voltar ao topo