NotíciasRio Grande do Sul

Em Novo Hamburgo Secretaria de Educação discute a Base Nacional no Dia D

Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo participarão do Dia D de Discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), marcado para esta terça-feira, dia 6 de março. A Secretaria de Educação (SMED) reunirá os coordenadores pedagógicos que atuam nas escolas municipais para debater o documento. O encontro acontecerá na Fundação Scheffel (Av. Gen. Daltro Filho, 911 – Hamburgo Velho) a partir das 8 horas.

Durante o Dia D, proposto pelo Ministério da Educação (MEC), a BNCC será tema de encontros e debates em secretarias estaduais e municipais de educação, escolas, professores e conselhos. Entre as atividades previstas estão apresentações informativas e dinâmicas, visando o engajamento dos profissionais da educação no processo de implantação do currículo comum.

Em Novo Hamburgo, os professores das escolas municipais já participaram de encontro sobre a BNCC no Seminário de Recepção da Rede Municipal de Ensino, realizado no final de fevereiro e que contou com a palestra da professora Emília Cipriano, que abordou o tema. O debate sobre a base também inclui atividades nas escolas com a participação de professores, alunos e comunidade.

A BNCC

Aprovada em dezembro de 2017, a BNCC é referência obrigatória para os currículos de educação infantil e ensino fundamental das escolas públicas e particulares no Brasil. O documento determina os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender.

Informações da PMNH

Botão Voltar ao topo