Tiffany&Co. lança coleção Save the Wild no Brasil

tiffany save the wild 2017   700x344 - Tiffany&Co. lança coleção Save the Wild no Brasil

A Tiffany & Co. lança este mês no Brasil a coleção Save The Wild. O projeto beneficia o Elephant Crisis Fund (ECF), uma iniciativa do of Save the Elephants e o Wildlife Conservation Network em parceria com a Leonardo DiCaprio Foundation, que busca impedir o abate de elefantes, o tráfico e a demanda por seu marfim.

332567 770821 model doutzen kroes  4449 web  303x468 - Tiffany&Co. lança coleção Save the Wild no BrasilEm 2016, como parte de um esforço contínuo para lutar contra o tráfico de animais selvagens, Tiffany prestou apoio à ECF e à sua campanha inaugural centrada na moda, #knotonmyplanet, na qual os influenciadores da indústria se comprometeram a nunca esquecerem dos elefantes e, simbolicamente, amarraram um nó comprometendo-se a fazer doações para projetos ECF para acabar com a crise do marfim.

Profundamente ameaçados pela caça por conta do marfim e pela perda de seu habitat natural, os elefantes estão em crise: já somam 30.000 mortes por ano. A Tiffany doa 100% da renda desta coleção, que é vendida em todo o mundo e chega a partir de março nas lojas do Brasil. O intuito é apoiar projetos de combate ao tráfico de marfim ao redor do mundo.

A coleção de joias apresenta berloques e broches em formato de elefante em prata esterlina realçados com tsavorites, uma pedra que a Tiffany apresentou em 1974, depois que foi descoberta em uma região perto do Parque Nacional Tsavo, no Quênia, que também abriga os elefantes africanos.332567 770823 model doutzen kroes  4654 web  307x468 - Tiffany&Co. lança coleção Save the Wild no Brasil

Desde a sua fundação, em 1837, a Tiffany teve um relacionamento duradouro com a natureza, uma das maiores inspirações para seus designers e a fonte de seus materiais preciosos, que dão vida e forma às coleções icônicas. “A Tiffany usou historicamente o poder de sua marca e a voz para falar sobre questões importantes como a conservação da vida selvagem”, diz Anisa Kamadoli Costa, diretora-chefe de sustentabilidade da Tiffany&Co. “Em particular, a Tiffany dedica-se há muito tempo ao bem-estar ambiental, social e econômico da África, onde fornecemos muitos dos nossos diamantes brutos e operamos oficinas de corte e polimento de diamantes”.

A Tiffany continua a apoiar a conservação da vida selvagem: em colaboração com a U.S. Wildlife Trafficking Alliance, em 2016, a Tiffany juntou-se a uma ampla coalizão de 16 empresas que se comprometem a interromper a demanda por produtos da vida selvagem ilegal. “Os elefantes estão em crise, assolados pelo comércio de marfim. Os desafios são globais e complexos e, para garantir um futuro aos elefantes, precisamos de uma aliança que abranja continentes e setores. O apoio de Tiffany&Co. e colegas do setor poderia mudar o jogo. Com a doação da renda da coleção de Charms e broches de elefantes para o Elephant Crisis Fund, a Tiffany&Co. está empenhando-se em proteger um dos maiores ícones do mundo natural. Que sua liderança seja contagiante”, diz Frank Pope, CEO de Save The Elephants.