Negócios

Descubra mais sobre arte contemporânea no Google Arts & Culture

Arte contemporânea é forma, expressão, arte de rua, arquitetura… O Google Arts & Culture trouxe um projeto para explicar, junto com seus parceiros, “O que é Arte Contemporânea?. Hoje, esse projeto extrapola suas fronteiras com obras dos quatro cantos do mundo para contar essa história — e a arte brasileira com um grande papel.Das 51 instituições que trazem suas coleções hoje para o projeto, 15 são brasileiras. Por meio de uma jornada imersiva digital, você poderá fazer tours no Street View pela última Bienal de São Paulo, ver a exposição “Quem tem medo de Teresinha Soares?”, do Masp, ou conhecer as instalações ao ar livre do Inhotim.

Cadeira criada pelos Irmãos Campana, “Cadeira Café”, exposta no Museu Oscar Niemeyer
São mais de 500 obras capturadas pela Art Camera do Google, para mergulhar em cada detalhe com uma ultra-resolução. Esta será a primeira vez que você terá acesso on-line às obras do Instituto Tomie Ohtake, e ainda pode rodar o Brasil com as obras do Centro Cultural Banco do Brasil nas cidades de São PauloRio de JaneiroDistrito Federal e Belo Horizonte.
Trabalho por Eudes Mota, “Sem Título”, da série “Cruzadas”, pertencente à coleção do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM)
Quem quiser fazer uma viagem pelo mundo poderá conhecer:
Botão Voltar ao topo