Geral

Avançam os trabalhos de reurbanização da Avenida Alcântara

As obras da Avenida Alcântara, às margens do Arroio Pampa, no bairro Canudos, estão avançando. Depois da construção da rede de drenagem pluvial, no trecho de 660 metros da via que está recebendo a intervenção, estão sendo feitas as bases, em saibro, que sustentarão a futura implementação das pistas de rolamento.

Na avenida também será erguido um muro de concreto em pré-moldado em toda a extensão da via, junto aos gabiões, que servirá como um dique de contenção em situações de cheia do arroio.

“É uma obra extremamente necessária para a localidade, já que minimizará possíveis alagamentos de todo o trecho no bairro Canudos. A intervenção ainda melhorará a mobilidade urbana com a construção da ciclovia”, informa o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam.

Além da ciclovia, a Avenida Alcântara receberá uma passarela sobre o arroio, ligando as Vilas Getúlio Vargas e Kipling, bem como um passeio público.

Serão investidos um total de cerca de R$ 6 milhões e 400 mil, financiados pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município. A obra da Avenida Alcântara iniciou no último mês de outubro.

Botão Voltar ao topo