Geral

Cerca de 900 mil jovens já realizaram o alistamento militar

São Paulo tem o maior número de jovens alistados

Dados divulgados pelo Ministério da Defesa mostram que até essa terça-feira (7), 897.897 mil jovens já haviam realizado o alistamento militar. Entre as Regiões Militares, a 2ª, que corresponde ao estado de São Paulo, é a que tem o maior número de rapazes alistados: 180.148. Em seguida, aparece a 7ª Região (Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte), com 94.452. A 6º Região (Bahia e Sergipe) tem 85.743 alistados.  

No ano passado, o total chegou a 1,5 milhão. Por esse motivo, o ministério espera que cerca de 600 mil jovens se alistem até o fim do prazo, em 30 de junho. Todo brasileiro que completa 18 anos neste ano deve realizar o procedimento pelo site ou diretamente nas Juntas de Serviço Militar mais próximas. 

Se o jovem perder o prazo, ele fica em débito com o 45r. Isso causa restrições para obter ou prorrogar validade de passaporte; assumir cargo público; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional ou registro de diploma de profissões liberais; e inscrever-se em concurso público; entre outros.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios