Variedades

Cinco maneiras surpreendentes de explorar a região dos fiordes noruegueses

A Noruega pode parecer um paraíso distante no meio da natureza, mas o acesso a todas essas belezas que vemos em fotos na verdade é bem simples. A estrutura turística e a logística do país facilitam a jornada de qualquer viajante. E, além dos meios mais tradicionais de transporte, também existem opções um pouco mais divertidas e inusitadas. Confira abaixo cinco maneiras bem diferentes de se locomover pela região dos fiordes:

Tour de Limousine

Geiranger

Para admirar a belíssima paisagem do fiorde de Geiranger com muito estilo e sofisticação, existe um serviço exclusivo de tours privados feitos em limousines. O tour passa pelos principais pontos turísticos da região, mas também inclui alguns lugares menos conhecidos. O passeio dura cerca de cinco horas e tem capacidade para grupos de até sete pessoas.

Ferrovia de Rauma

Åndalsnes & Dombås

Uma das viagens mais cênicas da Noruega com certeza é a Ferrovia de Rauma, que faz o percurso entre os vilarejos de Åndalsnes e Dombås. Os trens são modernos e confortáveis e têm partidas diárias durante o ano todo. A viagem dura 1h40min.

Passeio de Segway Noturno

Bergen

Para conhecer a capital dos fiordes de uma maneira completamente diferente, uma boa dica é participar de um passeio de segway noturno. Além de se divertir com um meio de transporte pouco convencional, ainda é possível ver todo o charme da cidade depois que o sol se põe. A empresa Segway Bergen leva visitantes até o topo do Monte Fløyen, para admirar uma vista incrível durante à noite.

Caminhar pela Atlantic Road

Averøy

A Atlantic Road, localizada ao norte da região dos fiordes, atrai turistas do mundo inteiro que querem sentir a emoção de dirigir pela estrada sinuosa. Mas, nem todos sabem que existe uma trilha paralela à estrada, onde é possível fazer uma caminhada e admirar a arquitetura da Atlantic Road com uma belíssima visão.

Teleférico nos fiordes

Loen

Em maio deste ano foi inaugurado um incrível teleférico com vista para o fiorde de Nord, o chamado Loen Skylift. A atração, localizada no vilarejo de Loen, chegará a mais de mil metros de altura e vai contar com um restaurante no topo do monte de Hoven. De lá, será possível admirar a vista e até mesmo fazer uma agradável caminhada.

Botão Voltar ao topo