NotíciasRio Grande do Sul

Prefeita de Novo Hamburgo destaca importância do setor na abertura da Fimec

A 42ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec) começou em clima de otimismo, nesta terça-feira, 06. O evento, que é considerado o segundo mais importante do mundo no complexo do couro e calçado, reúne mais de 500 expositores e segue até quinta-feira, 08, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

Durante a cerimônia de abertura, que contou com a presença de líderes empresariais e de autoridades políticas, com destaque para o Governador do Estado José Ivo Sartori, a prefeita Fátima Daudt transmitiu uma mensagem de otimismo e destacou a importância que o segmento coureiro-calçadista tem não só no município, mas em toda a região. “Os recentes indicadores econômicos apontam: estamos passando por um momento em que se renovam as expectativas de crescimento. E nada melhor do que vivermos uma nova edição da Fimec dentro de um cenário mais positivo, com a implantação de projetos e de novos investimentos, indicando uma retomada também dos índices de empregabilidade. A indústria do couro e calçado tem papel fundamental dentro desta perspectiva de recuperação”, disse Fátima Daudt.

A prefeita, que deu as tradicionais boas-vindas a expositores e visitantes, lembrou ainda que a Fimec, ao longo do tempo, passou por transformações, todas elas positivas, já que até nos momentos mais difíceis foi possível aprender. “Hoje, temos um evento consolidado, conhecido mundialmente, onde se encontram todos os elementos necessários para o encaminhamento e concretização de negócios, a formalização de parcerias, o conhecimento das novas tecnologias, o tão necessário contato entre as pessoas”, disse. Também participaram da abertura da feira o vice-prefeito Antônio Fagan e diversos secretários municipais.

Uma das novidades da edição deste ano da Fimec é o estande coletivo organizado em parceria pela Prefeitura de Novo Hamburgo, SEBRAE/RS e Associação Comercial, Industrial e de Serviços, que proporciona oportunidades para que empresas possam apresentar seus produtos e serviços aos milhares de visitantes esperados na feira.

Botão Voltar ao topo