GastronomiaVariedades

Receitas passo-a-passo da Escola Le Cordon Bleu

O livro Larousse da confeitaria (Editora Alaúde) é a obra de referência definitiva quando se trata de técnicas de confeitaria, pois apresenta os segredos dos grandes clássicos, as sobremesas mais populares e criações inovadoras em receitas com passo a passo ilustrado, tudo com o aval da maior e mais renomada escola de culinária do mundo, a Le Cordon Bleu.

São 100 receitas ilustradas com fotos de dar água na boca e que mostram todos os passos do preparo. Cada receita ainda oferece traz o tempo necessário para cada etapa (preparo, resfriamento, congelamento, cozimento e conservação) e também apresenta conselhos, dicas e curiosidades para o prato sair perfeito. Isso sem contar o conteúdo extra para ajudar o leitor, seja sobre o ingrediente principal e a maneira correta de manuseá-lo, conselhos dos chefs para o preparo perfeito ou ainda uma curiosidade sobre a origem da receita. O livro ainda disponibiliza as preparações básicas da confeitaria – a partir das quais é possível criar as próprias receitas.

As receitas estão divididas em seis capítulos: bolos simples, recheados e entremets; doces em porções individuais; tortas e tortinhas; sobremesas especiais; biscoitos e minibolos; bombons, balas e pequenas guloseimas. Já as preparações básicas da confeitaria – como creme pâtissière, creme inglês, massa choux, chantili, merengues, massas de torta, entre outras – estão reunidas no fim do livro e também são ilustradas, com explicações detalhadas das técnicas envolvidas. Ao final, um glossário enriquece ainda mais o livro, proporcionando uma rápida consulta ao significado dos termos mais utilizados e à aplicação dos ingredientes mais comuns.

Por todo o livro, o leitor encontrará os grandes clássicos da confeitaria (como opéra de chocolate e pistache, torta de Reis, floresta negra, fraisier e macarons de framboesa), receitas já familiares (como petit gâteau, muffins, suflês, fondant) e criações inovadoras que refletem toda a inventividade e vanguarda que caracterizam a Le Cordon Bleu. Nessa última categoria, por exemplo, a carolina de yuzu, chocolate e caramelo, as tortinhas de chocolate e marshmallow, o entremet de aloe vera e morangos silvestres e os cubos de baunilha com amores-perfeitos cristalizados vão encantar os olhos e conquistar o paladar do leitor.

Para ajudar o leitor na deliciosa tarefa de preparar todas essas delícias, o livro lista ainda os principais utensílios, descreve sua função e dá dicas de como melhor utilizá-los.

A riqueza dos detalhes de Larousse da Confeitaria irá agradar e conquistar o chef profissional, o confeiteiro amador, a dona de casa, o estudante de gastronomia, o gourmand curioso ou qualquer apaixonado pela confeitaria.

 Sobre os autores

Fundado em Paris em 1895, o instituto Le Cordon Bleu é a primeira rede mundial de escolas de culinária e gestão hoteleira. Sua filosofia é a de sempre se superar na busca pelo prazer e o bom gosto aliado ao respeito pelas tradições e à paixão pela modernidade. Os cursos nas áreas de gastronomia, vinhos, hotelaria e turismo destinam-se tanto a profissionais quanto a amadores. Os chefs que ministram as aulas são premiados em grandes concursos nacionais e internacionais e têm como meta compartilhar a paixão pela gastronomia e transmitir seus conhecimentos a mais de 20.000 estudantes de 100 nacionalidades a cada ano.

FICHA TÉCNICA:

  • Título: Larousse da confeitaria
  • Subtítulo: 100 receitas de chef ilustradas passo a passo pela Escola Le Cordon Bleu
  • Autores: Instituto Le Cordon Bleu (França)
  • Formato: 23 x 28 cm
  • Nº de Páginas: 512
  • Preço: R$ 199,00
Botão Voltar ao topo