Porto AlegreRio Grande do Sul

Abertas inscrições para atividades educativas na Smams em Porto Alegre

Com o início do ano escolar, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) abre a agenda para visitas à Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah e ao Espaço Verde da Biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier. Nas visitas, desenvolvem-se atividades integradas de conscientização e educação ambiental, com a finalidade de despertar o interesse das crianças pela leitura e promover integração a ambientes culturais. Os estudantes têm acesso a diferentes tipos de livros e jogos educativos, de acordo com as faixas etárias.

Localizada junto à natureza, no Parque Moinhos de Vento (Parcão), a Biblioteca Maria Dinorah conta com um acervo de aproximadamente sete mil obras, voltada principalmente ao público de zero a 12 anos. A oficina “O maravilhoso e divertido mundo da leitura na biblioteca” pode incluir sarau poético com obras de Maria Dinorah, patrona da Biblioteca, e sessão de contação de histórias.

O Espaço Verde, localizado na Biblioteca Roberto Eduardo Xavier, na sede da Smams (avenida Carlos Gomes, 2120) é um local planejado como ambiente lúdico e prazeroso, no qual ocorrem contação de histórias e dinâmicas. Neste espaço também são oferecidos livros de literatura infantil e infantojuvenil, em um acervo com mais de 12 mil tútulos.

No ano de 2017, a Equipe de Bibliotecas da Smams atendeu a 2.163 usuários. Também foram realizados empréstimos de 1.789 obras, mediante cadastro.

Para agendar visitas de escolas ou obter mais informações, a Equipe pode ser contatada pelo e-mail: biblioteca@smam.prefpoa.com.br ou telefone 3289-7520

Informações da PMPA

Botão Voltar ao topo