RS

Bota-fora atende quatro comunidades nesta sexta-feira em Porto Alegre

O projeto Bota-Fora, promovido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), segue até esta sexta-feira, 9 de março. O serviço será realizado em 13 comunidades, sempre a partir das 8h de cada dia. A ação tem como objetivo fornecer uma alternativa para o descarte de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, tais como móveis, eletrodomésticos e outros utensílios de grande volume.

A orientação do departamento é que os residentes dos locais atendidos disponham os materiais em frente às suas moradias. Caso isso não seja possível, eles devem depositá-los em locais de fácil acesso para os caminhões, como na entrada de becos, ou, ainda, em pontos previamente indicados.

O Bota-Fora atua em colaboração com os cidadãos e moradores dos bairros atingidos. O serviço impede que tais resíduos sejam descartados indevidamente e gerem focos de lixo, além de preservar o ambiente e evitar problemas à limpeza urbana.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, “o Bota-fora é um programa que atua no combate e prevenção a focos de lixo. Ao disponibilizarmos este serviço às comunidades, as pessoas têm a possibilidade de descartar corretamente resíduos que não são regularmente recolhidos pela coleta tradicional, como caliça e restos de obras. O grupo de educação ambiental do DMLU também tem um papel fundamental nestas ações, pois realiza reuniões e distribui materiais informativos em postos de saúde, escolas, comércio local e junto a lideranças comunitárias destas regiões”.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios