Esportes

Stock Car: Blau Motorsport é a mais rápida entre titulares e convidados da Corrida de Duplas

Cesar Ramos e Kelvin Van Der Linde dominam os treinos livres desta quinta-feira em Interlagos; sul-africano 'cravou' até os pilotos regulares da competição

A Blau Motorsport roubou a cena no primeiro dia de treinos oficiais da Corrida de Duplas da Stock Car. Primeiro, pela manhã, o sul-africano Kelvin Van Der Linde dominou as atividades de pista destinada aos convidados com a marca de 1min35s747. Já entre os titulares o mais rápido do dia foi Cesar Ramos, que virou na casa de 1min35s515.

“Nosso carro está muito competitivo, mas não estamos surpresos com estes resultados. Na última etapa do ano passado também estávamos rápidos, tanto nos treinos quanto na tomada classificatória. Agora é se concentrar para tentar repetir este bom desempenho amanhã e largar na frente”, disse Ramos, que fechou a temporada 2017 largando na segunda fila, em Interlagos.

Van Der Linde, grande nome do dia por ter conseguido superar inclusive o tempo dos pilotos titulares da Stock Car – Ricardo Zonta foi o segundo mais rápido entre eles com 0s052 de desvantagem em relação ao sul-africano -, também não poupou elogios ao #30 da Blau Motorspsort: “Esta é a minha primeira experiência guiando um Stock Car e o comportamento dos freios, da retomada, é algo fantástico. A equipe fez um grande trabalho de acerto. Se mantivermos esse ritmo, vamos brigar pela pole”, disse Van Der Linde.

A dupla Khodair/Hellmeister também mostrou resultados promissores, principalmente na parte da manhã, quando Alan Hellmeister marcou o segundo melhor tempo do ensaio de abertura do dia com a marca de 1min40s770. No entanto, um problema na direção minou o rendimento do #18 nos demais ensaios desta quinta-feira.

“O volante está muito duro e isso compromete totalmente a tocada do carro, principalmente no miolo. Mas a equipe está trabalhando pesado para reparar este defeito, trocando peças, e estou confiante de que amanhã estaremos fortes novamente”, resumiu o Japonês Voador, que mesmo com todas essas dificuldades ainda conseguiu marcar um Top10 no último treino do dia.

“Trocamos a bomba de óleo e a caixa de direção. O mais importante é que sabemos o que precisa ser feito para corrigir o problema para amanhã”, completou o chefe de equipe Mauricio Martinez.

Os pilotos voltam à pista nesta sexta-feira para mais um treino livre às 9h15, enquanto a classificação está marcada para as 12h, com transmissão do SporTV. A Corrida de Duplas será no sábado, com largada às 13h30, e transmissão ao vivo do Sportv.

Botão Voltar ao topo