Gastronomia

Editora Payá lança segunda edição do “Guia Itália para Comer e Beber Bem”

De amici para amigos. É assim que o guia “Itália para Comer e Beber Bem”, de Gerardo Landulfo e Juscelino Pereira, publicado pela Editora Payá, é denominado. Com 345 páginas, divididas em 22 capítulos, a obra faz jus ao “Viver para Comer, Comer para Viver”, assim como está em sua introdução. Nele, é possível ver em suas 21 regiões (subdivididas em 188 localidades) que quase todas têm uma teoria própria sobre a origem da massa, ou melhor, pasta como se diz por lá. Ritual das refeições, explicação das classificações dos vinhos, selos de garantia dos alimentos, cafés e todas as informações importantes ao turista, seja ele de primeira viagem ou não, estão contemplados.

Piemonte, Vale de Aosta, Ligúria, Lombardia, Trentino-Alto Ádige, Friuli-Veneza Júlia, Vêneto, Emília Romanha, Toscana, Marche, Úmbria, Lácio, Abruzo, Molise, Campânia, Puglia, Basilicata, Calábria, Sardenha e Sicília. Além das dicas do que experimentar em cada uma destas localidades, há os vinhos para serem harmonizados, curiosidades, atrações e os principais produtos feitos e cultivados em cada uma delas.

Ao fim, nos agradecimentos, os autores dizem que o “Itália para Comer e Beber Bem” não teria sido possível sem a contribuição dos amigos, a quem agradecem pela confiança, incentivo e também pelas dicas preciosas.

Sobre os autores

Gerardo Landulfo é delegado da Accademia Italiana della Cucina e diretor da Polvani Tours no Brasil, operadora de turismo com sede em Gênova. Como jornalista, morou quatro anos na Itália e conheceu todas as regiões do país.

Juscelino Pereira é restaurateur responsável pelo sucesso das casas Piselli e Piselli SUD, em São Paulo, especializadas em cozinha italiana. Fez escola como maîtresommelier e gerente de restaurantes da alta gastronomia paulistana.

 Serviço:

  • “Itália para Comer e Beber Bem”
  • Gerardo Landulfo e Juscelino Pereira
  • Preço sugerido: R$ 45,00
  • 345 páginas
  • Editora Payá
Botão Voltar ao topo