Geral

Secretaria de Políticas para Mulheres promove atividades nas comunidades

A Secretaria de Políticas para Mulheres realizou na quarta-feira, 7 de março, o primeiro encontro “Sepom nos Bairros”, no CRAS da Região Nordeste. A atividade reuniu um grupo de mulheres da comunidade que participaram de uma oficina de customização de camisetas, realizada pelo Coletivo F, e ainda tiveram um momento de formação sobre empreendedorismo feminino com o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acist.
As servidoras da Sepom também distribuiram materiais informativos e falaram sobre os serviços disponibilizados pela secretaria e pelo Centro de Referência para Atendimento às Mulheres em Situação de Violência – Centro Jacobina.

A próxima região a receber o “Sepom nos Bairros” é a Zona Oeste, na segunda-feira, 12 de março, às 14h, no Condomínio Creta (R. Lindomar De Borba, 220 – São Miguel).

EMEF Paulo Beck recebeu o programa “Sepom na Escola”
Na manhã da sexta-feira, 9 de março, a Secretaria de Políticas para Mulheres iniciou o programa “Sepom na Escola”, que será uma série de palestras com alunos sobre gênero e sexualidade. A primeira escola a receber a palestra foi a Emef Paulo Beck.
A assessora Raquel Wieland, da Sepom, foi responsável por coordenar o encontro que abordou temas como o Dia Internacional da Mulher, Lei Maria da Penha, conceito de gênero e ciclo da violência. O próximo “Sepom na Escola” será dia 16 de março, na Emef Paulo Couto.

Informações da Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo