Geral

E-commerce cresce e prevê faturamento de mais de R$ 69 bilhões em 2018

De olho no mercado, Centro Universitário FEI lança especialização em e-commerce e marketing digital

Mesmo em tempos de crise, o setor de e-commerce cresceu 12% em 2017. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), foram mais de 203 milhões de pacotes enviados pelas lojas virtuais brasileiras no último ano. Para 2018, a projeção também é de crescimento. A ABComm projeta 15% de faturamento, ou seja, R$ 69 bilhões de reais. Ainda de acordo com o estudo, a aquisição dos clientes passa por redes sociais, buscadores, marketing de conteúdo e e-mail marketing.

Pensando nisso, o Centro Universitário FEI está com inscrições abertas para o seu mais novo curso de especialização em E-Commerce e Marketing Digital, nos campi de São Paulo e São Bernardo do Campo. Coordenado pelo professor Edson Coutinho, que possui vasta experiência em gestão de processos e estratégias de comunicação digital, o curso é destinado a profissionais das mais diversas áreas, que desejam utilizar as ferramentas digitais para alavancar seus negócios. No final do curso, o aluno deverá produzir um plano de negócio integrando negócios, marketing e tecnologia, que envolva a criação de uma loja virtual e a estratégia de como chegar ao cliente. Confira mais informações!

Proposta do curso

O curso de E-Commerce & Marketing Digital está estruturado em dois módulos: o Empresarial (168 horas/aula) e o Digital (264 horas/aula), que será dedicado às práticas de e-commerce e marketing digital. Entre as disciplinas oferecidas no módulo empresarial estão planejamento estratégico, gestão de processos e design thinking. Já no módulo digital o aluno terá contato com fundamentos do marketing digital, e-commerce, inbound marketing, Google Adwords & SEO, métricas, planejamento digital, entre outras disciplinas. O aluno sairá capacitado em desenvolver soluções digitais, como lojas virtuais e planejamento e gerenciamento de mídias sociais. O curso terá o total de 432 horas/aula dividas em 12 meses.

Diferenciais do curso

O objetivo do curso é encorajar os alunos a desenvolverem negócios digitais e como gerenciá-los. Nas aulas serão trabalhados desde o conceito, o design da loja virtual, questões de logística, gestão financeira até como utilizar as ferramentas de comunicação digital, como redes sociais, Google Adwords, SEO e e-mail marketing para atrair clientes e interagir com eles. “A ideia é oferecer ao aluno a integração de quadro elementos: gestão de negócios, inovação, tecnologia da informação e marketing para prover soluções de negócios integradas aos clientes no mundo virtual”, destaca o professor Edson Coutinho, coordenador do curso.

Entre os diferenciais do curso desenvolvido pela FEI estão práticas e metodologias de relacionamento com o público, que valem para qualquer modelo de negócio. O professor destaca o conceito de user experience (experiência do usuário), que envolve a ideia de empatia. “A proposta é trabalhar a jornada do usuário desde quando ele chega até o site, auxiliando-o a buscar os produtos ou serviços que irão solucionar possíveis necessidades que ele tenha”, explica Coutinho. Além disso, o curso proporcionará aos alunos disciplinas de design de serviços e design thinking, ferramentas essenciais para interação com o público em busca de melhores resultados de negócios.

Crédito estudantil

Em parceria com a Fundação de Crédito Educativo (Fundacred), a FEI oferece bolsas de estudo para alunos de Especialização, Mestrado e Doutorado. O valor do crédito pode cobrir de 25% até 50% do custo das parcelas do curso.

Para se inscrever ou saber outras informações sobre o curso, o candidato pode acessar o site https:///www.fei.edu.br ou entrar em contato diretamente com a secretaria do campus de escolha. Em São Bernardo do Campo, pelo telefone (11) 4353-2900 ou pelo e-mail iecat@fei.edu.br. Já no campus São Paulo, pelo número (11) 3274-5200 ou pelo e-mail iecatsp@fei.edu.br.


Sobre o Centro Universitário FEI

Com 77 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, em Computadores e em Telecomunicações; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Têxtil; e Engenharia Química. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Tecnologia e de Administração, entre outros; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.

Botão Voltar ao topo