Destaque

Novos diplomatas brasileiros conhecem a realidade da indústria

Trinta novos diplomatas formados no Instituto Rio Branco, em Brasília, visitaram a FIERGS nesta segunda-feira (12), como parte do Programa de Imersão na Indústria Brasileira para Diplomatas Brasileiros, uma parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Instituto. O objetivo é levar aos diplomatas conhecimento e vivência prática a respeito da indústria brasileira e de suas especificidades regionais, fortalecendo o diálogo com o Ministério de Relações Exteriores (MRE). “Este programa é de muita utilidade. Nós, diplomatas que vamos para o Exterior representar o Brasil, temos de conhecer a realidade econômica e comercial brasileira, e de nossas empresas. Uma iniciativa como essa tira o jovem diplomata da academia e o traz à realidade, para conhecer o que nossas empresas estão fazendo porque vamos ajudá-las a produzir e a vender ainda mais”, disse a embaixadora Eliana da Costa e Silva Puglia, chefe do Escritório de Representação do MRE no Rio Grande do Sul.

O diretor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul André Meyer da Silva destacou que a função número um da FIERGS é a proteção e o apoio à indústria. “Esse momento é de extrema importância no sentido de aproximar e fortalecer as relações institucionais entre as Federações de Indústria, os departamentos comerciais das embaixadas e a estrutura do Itamaraty, em Brasília”, afirmou. “Esperamos aprofundar ainda mais a parceria já existente entre a indústria gaúcha e o corpo diplomático na busca por novos mercados tanto para os produtos como também para empresas brasileiras”.

As visitas às diferentes unidades federativas reúnem apresentações teóricas e práticas sobre o Sistema Indústria, visitas técnicas a empresas, polos industriais, institutos de pesquisas, entre outros. Os diplomatas permanecerão no Rio Grande do Sul até esta quinta-feira (15). Conhecerão o Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, em São Leopoldo; a feira Movelsul, em Bento Gonçalves; e indústrias.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios