Geral

Ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor abrem temporada 2018

O ano 4×4 da Mitsubishi Motors já tem data para começar: no dia 24 de março, o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), receberá o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de aventura Mitsubishi Outdoor para a abertura da temporada 2018 das competições Mitsubishi.
A inscrição para os ralis é gratuita e pode ser feita no site www.mitsubishimotors.com.br. Através do programa MIT Pró Brasil, cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a instituições assistenciais da região por onde as provas passam.

Mitsubishi Motorsports
Divertido, o rali de regularidade da marca dos três diamantes promete um dia inesquecível para os participantes. Não é necessário experiência, nem carros preparados para este evento. Cada dupla, formada por piloto e navegador, faz um trajeto definido pela organização, respeitando o tempo e a velocidade estipulado na planilha. São quatro categorias, dependendo da habilidade de cada um.
A categoria Turismo Light, destinada a quem está começando, seguirá por trilhas em direção à Jacutinga (MG). “Passaremos por estradas vicinais contornando matas, acompanhando o entorno do rio Mogi Guaçu, barragem, e ainda um trecho da antiga estrada marco da histórica revolução de 1932, finalizando com percurso em reflorestamento”, descreve Lourival Roldan, diretor de prova.
Já para as categorias Master, Graduado e Turismo, para quem tem mais experiência, “teremos um percurso passando por canaviais e reflorestamentos e muitos trechos sem nenhum trânsito e que exigira bastante técnica de pilotagem e navegação, iniciando o ano com bastante adrenalina”, explica Lourival.


Inovações no Mitsubishi Outdoor

O rali de estratégia e tarefas traz uma super novidade neste ano: as equipes poderão acompanhar o seu desempenho e de seus concorrentes, em tempo real, inclusive visualizando onde se encontram os outros participantes. “Teremos um placar ao vivo durante a prova. Isso irá afetar significativamente a estratégia de todas as equipes, inclusive mudando os rumos no decorrer do dia”, garante Fernando Gualberto, diretor de prova. Outra inovação será o uso do Google Plus Code. Todos os PCs utilizarão a tecnologia e os participantes terão que estar munidos de smartphones para localizar os pontos virtuais.
Nesta etapa em Mogi Guaçu, os participantes irão explorar uma região com muito relevo, repleto de serras, matas e com diversos tipos de estradas, desde asfalto até pequenas trilhas.
Dia de muita velocidade
A primeira etapa dos ralis reunirá ainda a Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade que, além da disputa em duas especiais, terá também o Rallycross – em uma pista mesclando terra e asfalto.
Além disso, outros dois eventos prometem agitar o dia no Velo Città. Em parceria com o grupo Mitsufans, será realizado o Fun Day, uma prova de regularidade para ASX, Lancer Sedan e Outlander, e o Lancer Day, um evento de volta rápida que podem participar os modelos Lancer.

Tags
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios